Aeronave da PM traz mais vacinas ao NP

Batalhão de Operações Aéreas traz também medicamentos à região

O Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) disponibiliza quatro aeronaves para o transporte de vacinas e medicamentos nas regiões Norte e Noroeste do Paraná. As ações ocorreram na sexta-feira (04) e neste sábado (05) e teve como objetivo levar de maneira rápida as vacinas contra a Covid-19 às cidades do Interior do Estado.

As aeronaves, com nome de Falcão, entregaram as vacinas nos municípios específicos selecionados para a posterior distribuição.

No Norte Pioneiro, as 18ª Regionais de Saúde de Cornélio Procópio( 7.950) e 19ª Jacarezinho (8.995) receberam ao todo 16.945 doses do imunizante.

A Falcão 05 foi responsável pela região de Cianorte e Campo Mourão. Já o Falcão 06, Cornélio Procópio e Jacarezinho, o Falcão 07 foi para Ivaiporã e Apucarana e o Falcão 08, para Maringá, Paranavaí e Umuarama.

O objetivo principal é agilizar a logística e o transporte de material utilizado pela SESA.

A tripulação do Falcão 05 é responsável por recolher os exames em todo o Estado. A operação coordenada de logística entrega o material para a equipe da Casa Militar, que encaminha para análise na capital. O suporte aéreo agiliza todo o procedimento e garante qualidade e segurança na missão.

O Comandante do BPMOA, tenente-coronel Júlio César Pucci dos Santos, ressalta a importância da integração das forças neste tipo de apoio na luta pela vida.

“Cabe frisar que o BPMOA está em apoio à Casa Militar, que disponibiliza todas as aeronaves ativas do Governo do Estado para a distribuição das vacinas. Com esta celeridade, cada dia e cada hora que a gente ganha neste tempo de transporte de medicamentos e vacinas gera um grande benefício para o resguardar da vida do cidadão, que é nosso dever primário”, diz.

A ação possibilita que o programa de imunização do Estado seja cumprido conforme o planejamento e, ainda, presta apoio no fornecimento de medicamentos aos órgãos de saúde que necessitam com urgência. “Os dois helicópteros e os dois aviões no encargo do transporte representam a Polícia Militar no papel de contribuir com o Paraná imunizado e com a preservação da vida”, finaliza do comandante.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.