Adutora se rompe em Ibaiti pode faltar água

Previsão é de que o abastecimento normalize gradativamente até 23 horas

Devido ao rompimento da adutora de captação de água na madrugada desta quinta-feira (7), em Ibaiti (foto) pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede ao longo do dia em toda a cidade. Equipes da Sanepar estão trabalhando no conserto, que é complexo e em local de difícil acesso. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até as 23h.

Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que priorizem a água para consumo humano (higiene e alimentação) e façam uso econômico. Decreto Estadual aprovado em 5 de agosto de 2021 também estabelece que, “em situação de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é consumo humano e dessedentação de animais”, isto é, onde os animais mitigam a sede em qualquer local onde se acumula água como bebedouros, lagos, ribeirões, açudes etc.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.