A atitude diante dos desafios é tudo, diz deputado Guto Silva

É pré-candidato ao Senado nas eleições de 2 de outubro

O pré-candidato ao Senado Federal nas eleições de dois de outubro, Guto Silva, visitou o Npdiario na tarde desta quinta-feira, dia cinco, em Santo Antônio da Platina. Apoia Jair Bolsonaro para presidente da República.

Ele se posiciona como municipalista e defende mais abertamente a presença de representantes da Câmara Alta junto da sociedade, ouvindo reivindicações e demandas em todas as áreas, além das ditas normais dentro das atribuições do cargo, “conheço todos os 399 municípios do Paraná e cada região têm suas características, não podemos ficar isolados em Brasília”, disse, enquanto ouviu queixas de presentes mencionando as agendas que o Paraná viveu e ainda debate com “omissão dos três senadores atuais”, como Pedágio, Pandemia, Integração de Modais, Portos, entre outros.

Classifica como maior qualidade do paranaense ser trabalhador.

Considera que o governador Carlos Massa Ratinho Junior será reeleito ainda no primeiro turno pela competência e capacidade de congregar interesses eventualmente até antagônicos e, claro, espera seu apoio ostensivo na campanha eleitoral.

Também lembrou que a primeira vez que esteve no Npdiario foi acompanhando o então candidato ao governo Ratinho e os deputados Sandro Alex, Cobra Repórter e Márcio Nunes. Esta foi a terceira vez visitou o portal.

“O governador será decisivo, mas eleição majoritária principalmente exige negociações entre alianças e existem outros pré-candidatos que eu respeito muito…Só que eu vou para cima!“, disse, adicionando: “Nem sempre o novo é ruim e o velho bom, ou o contrário, depende da postura…A atitude diante dos desafios é tudo, entre ficar em Brasília sem discutir soluções do Paraná prefiro procurar os prefeitos, as lideranças de todos os setores de cada cidade e resolver os problemas, as discussões e avançar nas alternativas de solução”.

Estavam presentes na visita o prefeitos Professor Zezão (Santo Antônio da Platina), Hiroshi Kubo(Carlópolis), Dartagnan Fraiz (Ribeirão do Pinhal), o deputado federal Pedro Lupion, o vice-prefeito Chico Aramon, presidente da câmara de vereadores, José Jaime Mineiro, o presidente da Sociedade Rural do Norte Pioneiro, Celso Freitas, secretários e diretores municipais.

 

Luiz Augusto Silva, ou Guto Silva, nasceu há 45 anos em Maringá. Empresário, consultor internacional de negócios, reeleito deputado estadual do Paraná, filiado ao Partido Progressistas, foi secretário-Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná (2019 a 2022).

Aos três anos de idade transferiu-se com a família para Pato Branco onde cresceu e iniciou a carreira acadêmica, empresarial e política. Guto Silva é doutorando em Gestão de Negócios, casado com Karina Amadori e pai de Francisco e Mariana.

Atua na área de comércio exterior, rede de varejo e franquias, consultor internacional de empresas, do Sebrae/PR. Como trader e consultor, já esteve em mais de 65 países na Ásia, África, América do Sul, América Central e do Norte, Europa e no Oriente Médio, desenvolvendo canais de abastecimento e estruturação de projetos e realizando negociações comerciais.

Morou na Inglaterra, Portugal e Espanha.

É graduado em Administração com habilitação para Comércio Exterior, Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School. Fez doutorado em Gestão de Negócios pela Universidade Nacional de Misiones/Argentina e tem Pós-MBA em TrendsInnovation, pela Inova Business School.

Como professor universitário de graduação e pós-graduação, teve artigos e livros utilizados como bibliografia da área internacional e foi citado em mais de 1.000 pesquisas de produção acadêmica, publicou dois livros pela editora Aduaneiras: Logística no Comércio Exterior e Gestão Global.

Iniciou a carreira política em Pato Branco, em 2009, quando foi eleito vereador, o mais votado do município naquela eleição. Exerceu o cargo de subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná entre 2012 e 2014. Foi eleito deputado estadual em 2014, com 45.313 votos pelo PSC, e reeleito em 2018, pelo PSD, com 66.412 votos, o mais votado da sua sigla naquela oportunidade.

Ainda em seu primeiro mandato, de fevereiro de 2017 a dezembro de 2018, ocupou a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, presidência da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, presidência da Câmara de Comércio Paraná-Rússia e coordenador da Bancada Digital.

FOTOS : LAÍS RIBEIRO

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Feijoada beneficente de ONG/Jacarezinho
1 hora atrás

Será feita no próximo domingo (29) Neste domingo, dia 29, a ONG Núbia Rafaela Nogueira

Quinta da carne em todos Molini’s hoje
1 hora atrás

Confira todas as imperdíveis ofertas:

Veículo furtado foi achado em Carlópolis
1 hora atrás

Pela Rádio Patrulha de Carlopolis Ocorreu em Carlópolis recuperação de veículo furtado. Os fatos são

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.