Secretária da Educação desgasta Pedro Claro

Os vereadores manifestam há anos críticas graves contra a secretária municipal de Educação de Santo Antônio da Platina,Estela Noal(foto). Na noite desta segunda-feira,dia 15,porém, na reabertura dos trabalhos no legislativo, foi intensamente condenada e chamada de “pior secretária” de toda a história do município.
Ela não tem familiares e nem raízes na região,sendo que o marido, que é militar do Tiro de Guerra, está trabalhando e residindo em outra cidade há dois anos.Após a ótima gestão na Pasta da recentemente falecida Lilian Cristina Lemes de Toledo, Estela assumiu e vem colhendo indisposições políticas até porque não conhece nem os bairros da zona urbana.
“Venho falando há três anos: essa é a pior secretária da Educação da história”,afirmou o vereador Francisco Proença(PPS), “o CMEI(Centro Municipal de Educação infantil) do conjunto habitacional Vitória Régia está sem inaugurar”,disse José Jaime Mineiro(PSDB).
O professor Aguinaldo Carmo(PSC) também foi enfático ao condenar Estela pela inoperância.
Um exemplo a ser mencionado refere-se ao Colégio Estadual Tiradentes, o único que ainda mantém a dualidade.Funciona no mesmo prédio uma escola municipal, abandonada pela gestão da secretária.A propósito, o governo do Estado já doou duas escolas para o município(Nohêmia Lopes Galvão Neimann e Ercílio Custódio).
O desgaste acaba sendo do prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto(DEM), pré-candidato a reeleição.No ano passado, circularam rumores insistindo que estaria demissionária, mas ainda permanece.Não se sabe até quando.
Ela foi procurada pelo npdiario, mas não atendeu o telefone celular.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.