Saiba todos detalhes do caso do Pronto Socorro/SAP(vídeo)

Os dois acusados foram soltos e responderão em liberdade

O Npdiario conseguiu, nesta segunda-feira, dia 16,  mais detalhes do caso ocorrido no sábado, dia 14, no PS platinense (fotos) e que se transformou em notícia estadual, sendo repercutido pela Imprensa de todo o Paraná.

A médica acusada (30 anos) está grávida de 22 semanas (cerca de cinco meses). Os celulares dela e do esposo foram apreendidos,

O advogado de defesa é de Jacarezinho. Ele vai conversar com a reportagem hoje de tarde.

A Polícia Civil colheu depoimentos de dois investigadores (vídeo),de  testemunhas e da dupla.

Investigadores realizaram campana e abordaram pacientes pela manhã, as quais confirmaram as denúncias no sentido de que eram atendidas apenas pelo homem que se apresentava como médico.

Foram apreendidos prontuários médicos.

Os dois permaneceram em silêncio no interrogatório e receberam voz de prisão em flagrante por co-autoria nos crimes de exercício ilegal da medicina (artigo 282 do Código Penal – detenção de 06 meses a 02 anos) e falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal – pena de reclusão de 01 a 05 anos).

O prefeito Professor Zezão informou, hoje de manhã, que a terceirizada, que contratou os dois envolvidos, vai dispensar ambos e nenhum dos dois poderá mais prestar serviços no órgão.

A Prefeitura, através de Esclarecimento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, ao ser informada sobre o ocorrido no Pronto-socorro  já deu início nas análises internas para apuração dos fatos.

Nesse sentido e para uma avaliação concreta do fato objeto de denúncia, serão solicitadas informações ao responsável técnico, ao chefe do PS e dos prestadores de serviços de plantões médicos para apurar possíveis irregularidades e através de procedimento administrativo impor eventuais responsabilidades.

Informou ainda a secretaria de Saúde que a médica citada possui CRM(Conselho Regional de Medicina) e era responsável contratualmente por todos os atendimentos médicos do plantão.

Um procedimento administrativo está sendo promovido.

Outras decisões foram tomadas, mas o chefe do executivo prefere ainda não tornar público neste momento.

 

O  estudante de Medicina (29 anos) que estava preso na  cadeia de Andirá foi libertado na noite de sábado, dia 14.

Sua esposa foi encarcerada em Santo Antônio da Platina (cadeia só de detentas).

Os dois acabaram não tendo de pagar os R$ 10 mil cada um (após recorrerem ao Tribunal de Justiça do Paraná), e foram liberados.

Ambos responderão em liberdade. Só que não poderão mudar de endereço e nem se ausentar da cidade mais do que oito dias sem notificarem a Justiça.

Na manhã do sábado, dia 14, equipes da Polícia Civil, composta pelo delegado Rafael Guimarães e investigadores, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão no Pronto Socorro Municipal de Santo Antônio da Platina.

O mandado de busca teve concordância do Ministério Público e autorizado pelo Poder Judiciário.

Foram recebidas várias denúncias de que, no Pronto Socorro Municipal, um homem, de 29 anos, Estudante de Medicina, estaria atendendo pacientes e preenchendo prontuários e receitas médicas sem possuir inscrição em Conselho de Medicina, sendo que ele tirava plantões acompanhada de sua esposa, a qual é médica, mas não acompanhava os atendimentos e somente assinava os documentos preenchidos pelo marido.

A avaliação e escala no Pronto Socorro são feitas pelo médico Diego Burani, que ainda é o responsável técnico pelos dois profissionais, presos e agora soltos para se defenderem das acusações, tidas como de a partir de pelo menos quatro meses atrás.

Ele, formado na Bolívia, disse ao Npdiario ter ficado sabendo do caso só no dia da prisão.

“A profissional, realmente, foi encaminhada, terá direito de  se explicar, pode ser um mal entendido. O esposo dela deve estar com advogado e era estudante, estava como estagiário. Ele não é bandido, tudo será esclarecido”, disse Burani no sábado.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.