Romanelli pode sair do PMDB após 30 anos

O deputado Luiz Cláudio Romanelli(foto), líder do Governo na Assembleia Legislativa, pode trocar o PMDB pelo PSB ou outra sigla.A informação foi confirmada por ele na manhã desta segunda-feira,dia 15.Para a reportagem, no entanto,disse estar tentando viabilizar sua permanência nas hostes peemedebistas, até porque foi o fundador do partido no Paraná, “estou no PMDB há mais de 30 anos”,revelou.
Será promulgada nesta quinta-feira, 18, em sessão conjunta do Congresso Nacional, a emenda constitucional que abre “janela” para troca de partidos sem perda de mandato. De acordo com a PEC, os detentores de mandatos eletivos poderão deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da emenda.
Romanelli é o único político de projeção do Norte Pioneiro que poderá mudar de legenda.
No Paraná são esperadas mudanças no PSDB, PT, PMDB,PV, PPS e PMN – principalmente nos legislativos estadual, federal e municipais e no comando das prefeituras.

A ala comandada pelo senador Roberto Requião e o deputado federal João Arruda no PMDB não aceita que, principalmente deputados estaduais, fiquem na base de apoio do atual governo do Estado.
De acordo com a PEC,a desfiliação, no entanto, não será considerada para fins de distribuição do dinheiro do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.
A medida fez parte da proposta de emenda à Constituição que trata da reforma política já aprovada pelos parlamentares. O restante do texto, que prevê medidas como o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, ainda vai ser examinado no Senado, porém é praticamente certo que será aprovada.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Mantida prisão de réu que filmou crianças em situações eróticas
4 horas atrás

Imagens de conteúdo erótico com menores caracteriza estupro Em julgamento de recurso da defesa, o

Jacarezinho 22 e Santo Antônio 17
4 horas atrás

As duas cidades juntas têm 125 pacientes infectados O boletim epidemiológico de Jacarezinho desta segunda-feira, dia

Motorista capota Corsa em Carlópolis
8 horas atrás

PRE de Siqueira Campos atendeu sinistro Neste domingo (03), por volta das 15 horas, ocorreu

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.