Romanelli pode sair do PMDB após 30 anos

O deputado Luiz Cláudio Romanelli(foto), líder do Governo na Assembleia Legislativa, pode trocar o PMDB pelo PSB ou outra sigla.A informação foi confirmada por ele na manhã desta segunda-feira,dia 15.Para a reportagem, no entanto,disse estar tentando viabilizar sua permanência nas hostes peemedebistas, até porque foi o fundador do partido no Paraná, “estou no PMDB há mais de 30 anos”,revelou.
Será promulgada nesta quinta-feira, 18, em sessão conjunta do Congresso Nacional, a emenda constitucional que abre “janela” para troca de partidos sem perda de mandato. De acordo com a PEC, os detentores de mandatos eletivos poderão deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da emenda.
Romanelli é o único político de projeção do Norte Pioneiro que poderá mudar de legenda.
No Paraná são esperadas mudanças no PSDB, PT, PMDB,PV, PPS e PMN – principalmente nos legislativos estadual, federal e municipais e no comando das prefeituras.

A ala comandada pelo senador Roberto Requião e o deputado federal João Arruda no PMDB não aceita que, principalmente deputados estaduais, fiquem na base de apoio do atual governo do Estado.
De acordo com a PEC,a desfiliação, no entanto, não será considerada para fins de distribuição do dinheiro do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.
A medida fez parte da proposta de emenda à Constituição que trata da reforma política já aprovada pelos parlamentares. O restante do texto, que prevê medidas como o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, ainda vai ser examinado no Senado, porém é praticamente certo que será aprovada.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.