Quatiguá pode eleger prefeita mais jovem do país

Adelita Parmezan de Moraes(foto), do PTB, tem 25 anos, e é candidata a prefeita de Quatiguá. O pleito será no próximo domingo, dia dois.Se ela vencer, será a prefeita mais jovem do Brasil.

Ela é filha do ex-prefeito por duas vezes e ex-presidente da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) Efraim Bueno de Moraes(PMDB).

Aliança formada por PMDB,PSB,PTN, PTB, PDT, PMB, PR, PMN e PV efetivou o nome dela tendo na vice José de Pádua Melo (PMDB), o Zé Vareta.

A data da eleição foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral porque Efraim, vencedor do pleito em outubro de 2016,  teve os votos considerados nulos pela Justiça,pois condenado em duas ações por improbidade administrativa.O peemedebista conseguiu uma decisão liminar para seu registro,disputou e ganhou o pleito, mas não pode tomar posse. O segundo colocado foi o então chefe do executivo à época, Luiz Fernando Dolenz (PSDB).O tucano disputa novamente.

Adelita é noiva de Rafael , formada em Ciências Contábeis e estuda Direito na Fanorpi/Uniesp,em Santo Antônio da Platina.Em conversa com o npdiario, afirmou que vai priorizar a criação de empregos e a saúde.

O resultado final deve ser conhecido em uma hora no máximo.

Se eleita, será obviamente a mais jovem do Paraná também, juntamente com o prefeito de Ribeirão do Pinhal,Wagner Luiz Oliveira Martins(PHS),da mesma idade.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.