Mário Pereira lidera movimento
O prefeito de Ribeirão Claro, Mário Augusto Pereira, mobilizou outros 30 municípios em prol da alteração no valor repassado pela geração de energia por hidrelétricas.
Nesta terça-feira (25), o grupo se reúne com o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Valdir Rossoni. Na pauta estará a solicitação para que seja feita a inclusão do valor adicionado no montante informado pela Rio Paraná Energia SA. A modificação aumentará o valor repassado aos municípios localizados nas proximidades do Rio Paranapanema em cerca de 11%.
Na última semana, o prefeito esteve em reuniões com Rossoni e também na Secretaria Estadual da Fazenda articulando o encontro com os municípios(foto).
De acordo com Mario, a inclusão do valor adicionado à soma total da geração de energia resultará num aumento significativo no valor repassado para o município de Ribeirão Claro e não pode ser ignorado. “Não estão querendo levar em conta o valor da energia produzida, causando aos municípios uma perda de 11%”, informou.
Mário destacou o número de cidades beneficiadas caso sua solicitação seja atendida. “A não inclusão para a formação do valor adicionado prejudica o todos os municípios limítrofes do rio Paranapanema, de Santana do Itararé até Terra Rica, um total de 26 municípios”, concluiu.