O autor do homicídio de Leandro Henrique de Oliveira Fagundes(foto)já foi identificado pela Polícia Militar de Santo Antônio da Platina. A P2(investigadores reservados da PM) e a rádio patrulha encontraram o primo do criminoso numa propriedade rural(Pau D’Alho) sentido Ribeirão do Pinhal, em torno das 22h30m desta sexta-feira,dia cinco.
O rapaz relatou que o homicida,Maicon César Orlandini Pujoni, de 20 anos, após o crime, fugiu com o capacete branco e a motocicleta Honda Twister cor preta(placa AMI Andirá 5549) e o procurou, com receio de também ser morto.Os dois então se esconderam no matagal de uma fazenda, mas foram descobertos.
Quando a PM chegou ao local, o matador havia fugido há algumas horas.
Os familiares mais próximos desconfiavam da autoria.
Um advogado já esteve na delegacia de polícia civil, para onde foi levado a testemunha que estava com a moto e outros objetos, e revelou que seu cliente,que teria passagens por tráfico, se entregaria, o que,de fato, ocorreu neste sábado,dia seis.
A alegação é que teria sido pretensamente ameaçado por Leandro, seu desafeto por causa de entorpecentes, mas a versão dada foi relacionada a dívidas na venda de uma motocicleta.
O primo foi liberado e a moto usada no crime foi apreendida, assim como o capacete e as roupas utilizadas no assassinato.
Leia também: