PM fortalece proximidade com a comunidade

Aconteceu no final de semana a 2ª Fase do evento “Polícia Militar do Paraná quer o Cidadão mais Próximo”. A solenidade foi realizada na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Jacarezinho.
O evento teve por finalidade fortalecer os laços da PMPR com o cidadão paranaense. Essa é uma parceria essencial no combate ao crime e outras mazelas sociais
Na ocasião, ocorreram as apresentações da “Escolinha de karatê do 2ºBPM” – ministrada pelo professor Chrispim; desfile dos alunos do projeto “Polícia Mirim Integrada” e partida de futebol destes com os integrantes do “Projeto Alcance” – ambos sob coordenação do Cabo Wagner, Soldado Antônio Carlos e do Professor Joel Lopes Pinheiro; roda de capoeira – promovida pelo mestre Valter e pelo Mestrando Barney e Camaleão, da ACUGP de Cambará; além de uma gincana, organizada pelos agentes do centro da Juventude, sob coordenação da Professora Rosana.
Durante a solenidade, os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 2º Batalhão, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizaram um mutirão no centro de Jacarezinho em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Vírus Zica, além da febre Chikungunya e da dengue. Ao todo, participaram do mutirão aproximadamente 15 alunos, entregando panfletos e realizando orientações à comunidade; o restante do grupo, aproximadamente 25, atuou no evento do 2º BPM, onde foi montada tendas informativas e preventivas quanto à forma de se combater o Mosquito.
Estiveram presentes os agentes da Secretaria de Saúde, os quais executaram um trabalho de verificação de pressão arterial, medição da taxa de glicemia no sangue, dentre outros procedimentos.
Compareceram ainda, autoridades da comarca de Jacarezinho, para prestigiarem o evento, tais como: Dr. Renato Garcia – Juiz de Direito Criminal; Sidnei Ferreira – Secretário Municipal de Assistência Social; Juliana Ferreira Bitencourt Micheletto – Enfermeira-Chefe do Posto de saúde do Bairro Aeroporto, dentre outros.
O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Antônio Carlos de Morais, fez uso da palavra: “Nós da Polícia Militar, e em particular do 2º Batalhão – Guardião do Norte Pioneiro – agradecemos a presença de cada um de vocês. Que esse dia se torne um marco, uma verdadeira aliança, entre a Polícia Militar e a Comunidade”. O Tenente-Coronel enfatizou ainda a importância dessa união: “A comunidade é, sem dúvidas, o braço direito da Polícia Militar e da Segurança Pública como um todo. Graças à atuação de cidadãos de bem, denunciando criminosos e outras práticas ilícitas que ocorrem dentro de seu bairro e de sua cidade, é que nós, da PMPR, temos obtido resultados satisfatórios no combate a criminalidade, o que gera, consequentemente, a sensação de segurança, visto que a Polícia Militar está atendendo a solicitação da população”.
Essa já é a segunda Fase do Evento, onde toda a Polícia Militar do Paraná atua de forma acolhedora à comunidade. A festividade também ocorreu nas demais unidades de polícia do estado.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.