Comércio inicia atendimento em horário especial

As empresas do comércio de Jacarezinho iniciam nesta quinta-feira, dia 15, atendimento em horário especial devido às festas de fim de ano. Nesta quinta e sexta-feira, o horário de atendimento será diferenciado, com atendimento até às 20 horas. Sábado, dia 16, o atendimento será até às 17 horas.

Na semana que antecede o natal, as lojas permanecerão abertas até às 22 horas, exceto sábado, dia 24, quando o comércio atenderá até às 16 horas. Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, o comércio permanecerá fechado. A compensação pelos dias trabalhados em horário especial será nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, e também no dia 27 de fevereiro, véspera do carnaval, quando as lojas permanecem fechadas.

Os trabalhadores, conforme acordado, terão direito a intervalo de 3 horas para almoçar e jantar, ou R$ 20,00 de adicional para refeição, caso não cumpram horário de intervalo para a refeição noturna. Eles também têm direito a 15 horas extras, com acréscimo de 100%. Supermercados, farmácias, materiais de construção, casas de tintas e demais empresas que não abrirão no horário especial estão excluídos do acordo.

Natal de Luz — A Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija) está distribuindo um caminhão de prêmios aos consumidores, na campanha Natal de Luz. Outras quatro premiações também serão distribuídas aos consumidores, dentre elas, uma moto 0 km. O presidente da Acija, Laércio Taborda explica que a proposta visa ao fortalecimento e unidade dos empresários locais, no sentido de aumentar as vendas no período de fim de ano. “Este é um momento importante para Jacarezinho, quando todos terão a oportunidade de demonstrar a parceria e o respeito ao consumidor do município e região”, complementa.

A empresária Ana Carla Molini, diretora do Grupo Molini’s e vice-presidente da Acija, acrescenta que cerca de 150 empresas participam da campanha Natal de Luz. Segundo ela, a campanha se estenderá até o dia 14 de janeiro. “Vamos estender a campanha nesse ano para que um número maior de consumidores possa participar”, anuncia. A cada R$ 30 em compras nas lojas identificadas com a campanha, o consumidor concorre a cada um dos cinco prêmios.

No principal deles, o ganhador poderá mobiliar a casa inteira, concorrendo a um guarda roupa, uma cama box, uma cabeceira, uma TV 32 polegadas, um home, um jogo de sofá, um fogão, uma geladeira, um jogo de armário de cozinha e um jogo de mesa com cadeiras. Os demais são uma moto Honda Fan 125, uma TV 40 polegadas, um smartphone e dois tablets. A campanha tem o objetivo também de atrair novos negócios e novos clientes com foco na melhoria nos processos de vendas do comércio, além de incentivar os consumidores do município e região a fazer suas compras de fim de ano em Jacarezinho. “Ao fazer suas compras em Jacarezinho, todos ganham, sobretudo o consumidor, que além de concorrer a muitos prêmios, ainda incentiva a geração de emprego e renda no município”, finaliza o presidente da Acija.

Texto e fotos: Valdir Amaral/Especial para o npdiario

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.