Obras seguem aceleradas em Wenceslau Braz

Já está em Wenceslau Braz o reservatório metálico de 150 mil litros que vai contribuir para o aumento de 18% da capacidade de reservação do sistema de abastecimento da cidade. Com cinco metros de diâmetros, 17 metros de altura e peso de 13 toneladas, o equipamento chama a atenção dos moradores. A instalação do reservatório é parte da obra que vai melhorar o abastecimento de água na cidade. Fazem parte também do projeto de melhorias, a operação de dois novos poços e a ampliação da adutora da captação do Rio Natureza. Essas obras farão com que a Sanepar aumente em 30% a produção de água tratada no município.
Nesta sexta-feira, dia cinco, serão feitos testes no segundo poço previsto nesta obra, localizado na Vila Verde. Hoje também serão interligados três reservatórios de PVC, com capacidade de 20 mil litros cada. A instalação do reservatório metálico também já está em andamento e, do total de 5,3 mil metros de adutora, aproximadamente dois mil metros já foram executados. A previsão é que tudo esteja concluído em junho, quatro meses antes da data inicialmente prevista.
Apesar das chuvas, as obras, que ocupam diferentes espaços, seguem o curto cronograma definido pelo presidente da Companhia, Mounir Chaowiche. “Estamos empenhados para que as melhorias sejam visíveis nas torneiras da população. Implantamos uma força tarefa com profissionais de todo o Estado para que a água não venha faltar novamente em Wenceslau Braz”, destaca o presidente sobre a superação definitiva da crise que afetou a cidade em anos anteriores.
Todos esses empreendimentos somam aproximadamente três milhões de reais e garantem o abastecimento da cidade para os próximos 10 anos.wg wg1 wg2

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.