Obras seguem aceleradas em Wenceslau Braz

Já está em Wenceslau Braz o reservatório metálico de 150 mil litros que vai contribuir para o aumento de 18% da capacidade de reservação do sistema de abastecimento da cidade. Com cinco metros de diâmetros, 17 metros de altura e peso de 13 toneladas, o equipamento chama a atenção dos moradores. A instalação do reservatório é parte da obra que vai melhorar o abastecimento de água na cidade. Fazem parte também do projeto de melhorias, a operação de dois novos poços e a ampliação da adutora da captação do Rio Natureza. Essas obras farão com que a Sanepar aumente em 30% a produção de água tratada no município.
Nesta sexta-feira, dia cinco, serão feitos testes no segundo poço previsto nesta obra, localizado na Vila Verde. Hoje também serão interligados três reservatórios de PVC, com capacidade de 20 mil litros cada. A instalação do reservatório metálico também já está em andamento e, do total de 5,3 mil metros de adutora, aproximadamente dois mil metros já foram executados. A previsão é que tudo esteja concluído em junho, quatro meses antes da data inicialmente prevista.
Apesar das chuvas, as obras, que ocupam diferentes espaços, seguem o curto cronograma definido pelo presidente da Companhia, Mounir Chaowiche. “Estamos empenhados para que as melhorias sejam visíveis nas torneiras da população. Implantamos uma força tarefa com profissionais de todo o Estado para que a água não venha faltar novamente em Wenceslau Braz”, destaca o presidente sobre a superação definitiva da crise que afetou a cidade em anos anteriores.
Todos esses empreendimentos somam aproximadamente três milhões de reais e garantem o abastecimento da cidade para os próximos 10 anos.wg wg1 wg2

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.