Médico será Cidadão Honorário platinense hoje

Na noite desta quarta-feira,dia 20,o médico Francisco Claro de Oliveira(foto) receberá o título de Cidadão Honorário de Santo Antônio da Platina.A honraria foi aprovada por unanimidade pelo projeto de lei Nº 22/2015.
O homenageado,natural de Curitiba, tem 63 anos.Filho de Laura e Odilon Claro de Oliveira, é irmão do prefeito platinense, Pedro.
Logo após seu nascimento, a família voltou a residir em Santo Antônio da Platina,onde estudou no Colégio Estadual Ubaldino do Amaral e depois no Colégio Estadual Rio Branco, onde concluiu o antigo 1.º grau. Aos 14 anos voltou a morar na capital para se dedicar aos estudos do Colegial,atual ensino médio.
Mudou-se para Campinas (SP) onde em 1986 concluiu o curso de Odontologia e logo em seguida, em 1993, graduou-se em Medicina, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Especializou-se em otorrinolaringologia, prestou concurso para professor na Faculdade de Medicina, cargo que exerceu por mais de 20 anos.
Especializou se também em gestão hospitalar, tendo trabalhado no Ministério da Saúde como responsável pela implantação das redes de urgência e emergência e no Plano Nacional de Humanização. Exerceu os cargos de Diretor do Hospital Universitário da PUC de Campinas, Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, Diretor da Santa Casa de Ribeirão Preto, Superintendente do Hospital Regional de Aracajú (SE) e Diretor Técnico do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas (MG). Atualmente é Superintendente do Hospital Regional de Jundiaí (SP) onde é responsável pelo trabalho de 2.400 funcionários.
Chico, como é chamado, é pai de três filhos: Francisco, médico cirurgião plástico; Carolina Parpineli, empresária e administradora de empresas e João Pedro, estudante.
Apesar de sua intensa atividade profissional,ele nunca esqueceu as suas raízes, tanto que ainda mantém uma propriedade rural no Município, sobre o qual já expressou o desejo de residir quando se aposentar.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.