Copel conclui obra de R$ 3 milhões em Carlópolis

A Copel acaba de colocar em operação uma nova linha construída na região do Norte Pioneiro, para atender o município de Carlópolis. Com investimento próximo a R$ 3 milhões, a obra foi concluída no último dia 24 e configura uma nova alternativa de abastecimento ao município, onde a Copel atende 6.440 ligações comerciais, residenciais, industriais e rurais.

A rede possui 59 quilômetros de extensão, operando em 34,5 mil volts. Com origem em Siqueira Campos, ela ficará disponível para abastecer a cidade em caso de desligamento acidental da fonte principal, que vem de Joaquim Távora. “Em situações de chuva forte, por exemplo, quando tivermos um desligamento pela queda de uma árvore ou a incidência de raio sobre a rede elétrica, poderemos transferir automaticamente a carga para este novo circuito. Na prática, Carlópolis agora está menos exposta à falta de energia”, explica o gerente de Projetos e Obras na região, Luís Henrique Silva.
A subestação da Copel na cidade também foi ampliada para receber a nova conexão, e a rede urbana recebeu diversas melhorias, como a instalação de reguladores de tensão, religadores automáticos e a substituição da fiação convencional por cabos compactos protegidos, que contribuem na redução do risco de queda de luz causada pelo contato com galhos de árvores.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.