Começa ano letivo na UENP na segunda-feira

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e da Unespar recebem, a partir de segunda-feira (28), cerca de 2800 calouros para o início do ano letivo.
As aulas para os alunos dos campi da Uenp em Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio e dos campi da Unespar em Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e Paranavaí começarão na segunda-feira (28). Já o campus de União da Vitória da Unespar recepcionará os calouros e veteranos na terça-feira (29), e o campus de Curitiba II na segunda-feira (4).
A versão final do calendário acadêmico elaborada pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação será apreciada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão na reunião de quinta-feira (31), em Curitiba.
Segundo o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, após a aprovação da proposta, os campi deverão inserir os respectivos feriados civis e religiosos municipais considerando o total de dias letivos e a carga horária dos cursos. “Somente depois de todas as adequações tornaremos público o calendário para a comunidade universitária”, explica.
Por conta da greve ocorrida em 2015 e algumas questões de infraestrutura, o campus de Paranaguá é o único que ainda está cumprindo o calendário referente ao ano letivo de 2015. Portanto, o ano letivo deve ser encerrado até 16 de abril com os exames finais dos acadêmicos.
Os acadêmicos devem ficar atentos quanto aos horários das aulas nos respectivos campi, pois atendem características regionais específicas.
As universidades estaduais do Centro-Oeste (Unicentro) e do Oeste do Paraná (Unioeste) iniciam as aulas no dia 4 de abril. Já as Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e de Londrina (UEL) começam em 11 de abril.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.