Polícia Civil prende casal em Joaquim Távora

Os dois exigiam dinheiro da vítima para blindar rapaz com propina pretensamente paga à policiais

Uma moça de 19 e um rapaz de 25 anos, moradores de Guapirama, foram presos pela Polícia Civil de Joaquim Távora em torno de 11 horas desta quarta-feira, dia 22. O casal vinha enganando uma família.
Ela está encarcerada em Santo Antônio da Platina e o marido na cadeia de Carlópolis.
A mulher se passava por representante de uma advogada conhecida de Joaquim Távora e descobriu que a vítima, esteticista, a quem deu prejuízo financeiro pelo menos três vezes, possui um irmão que teve um cheque de R$ 4 mil devolvido sem fundos.
Por isso, ingenuamente considerava que o rapaz poderia ser preso. Assim, cedeu aos pedidos usando economias da mãe de ambos e destinar o dinheiro à criminosa e seu comparsa.
Nesta última vez, disse que precisava de oito mil reais para “pagar a Polícia Federal” que estaria vindo de Londrina para prender o irmão, o que se revela inverdade óbvia, pois a PF não trata desse tipo de delito e nem caberia prisão.
Foi montado o flagrante numa casa e parte das cédulas teve registro em fotografia da numeração provando que era destinado ao casal. Ela desceu, o convivente ficou no carro junto com outros dois sobrinhos dele menores de idade. Quando saiu da residência, os investigadores prenderam o casal, mas os adolescentes foram liberados depois.
Segundo o delegado do caso, Juliano Fonseca, o crime é Estelionato Consumado, Art. 171 do Código Penal: Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.
A pena é de reclusão de um a cinco anos.
As 80 notas de 100 reais (foto) foram devolvidas à vítima.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.