Seminário de Turismo Religioso no Norte Pioneiro

InocencioNesta sexta-feira, dia quatro, entre 18 e 22h30m, foi promovido em Siqueira Campos o Seminário de Turismo Religioso no Santuário Bom Jesus da Cana Verde(foto).
Evento organizado pela CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Sul 2 em parceria com a Paraná Turismo, Sistema Fecomércio, os municípios do Norte Pioneiro e a Diocese de Jacarezinho.
Os reitores e lideranças de cada Santuário da Rota do Rosário,além da Pastoral do Turismo a serviço da Evangelização uniram forças para a construção do Turismo Religioso na região e nos Campos Gerais(Ponta Grossa).
Após acolhida, oração inicial,discussão sobre o tema e a importância dos destinos receptores; às 19h45m a hospitalidade e a acolhida no segmento;20h45m empreendedorismo e promoção no turismo religioso, encaminhamento e encerramento às 22 horas.

Inserida no Roteiro de inauguração do Santuário da Mãe Rainha, a Rota do Rosário foi lançada oficialmente ao meio-dia do dia 18 de outubro, pelo bispo diocesano Dom Fernando José Penteado. Além do próprio Santuário, outras seis Igrejas compõem este roteiro de turismo religioso na Diocese de Jacarezinho, Norte Pioneiro do Paraná.
O lançamento aconteceu no local do recém inaugurado Santuário da Mãe Rainha. Segundo os organizadores, o evento reuniu milhares de pessoas.
Os fiéis participaram com fé e entusiasmo. Antes da Missa, devotos de Nossa Senhora, numa só voz repetiam: “De Igrejas a Santuários eu vou feliz pela Rota do Rosário”. Segundo Dom Fernando este projeto é uma “ferramenta para o desenvolvimento sustentável da sociedade”.
São seis os municípios e sete os atrativos religiosos que integram o projeto:
Jacarezinho – Santuário Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição (pinturas murais de Eugênio de Proença Sigaud);
Bandeirantes – Santuário Santa Terezinha e Santuário São Miguel Arcanjo;
Ribeirão Claro – Santuário São Vicente de Pallotti;
Siqueira Campos – Santuário do Bom Jesus da Cana Verde;
Tomazina – Santuário de Santo Inocêncio(foto).
Ibaiti – Santuário do Sagrado Coração de Jesus
Arapoti – Igrejinha.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.