Associação Comercial e Empresarial reelege presidente Laércio Taborda por mais 2 anos

O empresário Laércio Taborda foi reeleito na noite desta terça-feira, 26, para o mandato de mais dois anos como Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). A chapa é composta por Ana Carla Molini (vice-Presidente), Fernando de Oliveira (1º Tesoureiro), Douglas Alexandre Villa (2º Tesoureiro), Carlos Alberto da Silva Junior (1º Secretário) e Andréia Helena Calegari (2º Secretário). No Conselho Deliberativo ficaram: Mara Silva de Melo Moraes, Adalberto Camargo Cesco, Dúlcineia Elias Ferreira, Juliano Guidelli, Adriano José de Oliveira, Romualdo Frâncica Junior.
“Nos últimos anos foram realizadas várias ações em parcerias. Isso vem de encontro com nossa meta que é trabalhar incansavelmente para o fortalecimento do comércio de nossa cidade”, comenta Laércio Taborda. Entre as principais ações de parceria com a Prefeitura Municipal estão o Carnaval e FETEXAS., além da promoção de Natal.
A ACIJA é membro presente em todas as reuniões do Comitê Gestor da Lei Geral da Microempresa em Jacarezinho. Entre as ações de trabalho do grupo foi à assinatura do Decreto 4.174/2013 que regulamenta o Alvará de Funcionamento Provisório, a Fiscalização Orientadora e institui a Consulta Prévia na forma que dispõe a Lei Geral Municipal da Micro e Pequenas Empresas. Além do projeto do Parque Industrial que já foi aprovado pela Câmara Municipal.
O Programa Bom Negócio Paraná e a Linha de Crédito do Banco do Empreendedor Paraná são especialmente voltados às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços de todo o estado. O presidente da ACIJA, Laércio Taborda ressaltou a importância do programa para a cidade. “O Bom Negócio Paraná tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do município a partir da geração de emprego e renda, capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores”, explicou.
Uma grande parceria que a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho tem realizado é com a Associação Comercial e Empresarial de Londrina (ACIL). Na ocasião eles conheceram o programa “Compra Londrina”, que oferece grandes oportunidades para o empresário local fomentar o seu produto, além de alavancar a competitividade das empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades de compras públicas definidas por lei.
Após estudos, houve uma reunião em Jacarezinho onde representantes de várias Associações Comerciais conheceram a atividade em Londrina. O projeto é a concretização do programa “Compra Jacaré”. Somente no município a estimativa é que sejam mais de R$ 50 milhões em potencial em compras através de órgãos públicos. “Muitas empresas deixam de aproveitar oportunidades de negócios por falta de conhecimento. A ACIJA vai oferecer suporte aos empresários, em parceria com o SEBRAE, auxiliando-os a entender os editais de licitações”, finaliza.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Categorias e tags

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.