Websérie para crianças e adolescentes sobre geração de energia chega ao terceiro episódio

No encontro dessa semana, que acontece quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), o público vai conhecer mais sobre como são construídas as barragens, a função de um vertedouro e outros componentes de uma usina

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, apresenta nesta quinta-feira, 12 de novembro, às 16 horas (horário de Brasília), o terceiro episódio da websérie educativa “De Portas Abertas”. Direcionada para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos, a websérie aborda de forma interativa e dinâmica temas que vão desde os diferentes aspectos que envolvem a operação e geração de energia em uma usina hidrelétrica até projetos e ações da CTG Brasil ligados ao meio ambiente.

O tema deste terceiro encontro será “Segurando a onda: os componentes de uma usina e como ela é construída”, dando continuidade à explicação sobre o funcionamento das usinas, mecanismos envolvidos e o processo de construção das barragens. O convidado para o terceiro episódio é o gerente de Segurança de Barragem da CTG Brasil, Pedro Nunes.

A websérie foi uma alternativa encontrada pela CTG Brasil para substituir o programa de visita às usinas, que contava com ampla adesão escolar e teve de ser interrompido neste ano devido à pandemia de Covid-19. Criado para estreitar ainda mais o relacionamento da Empresa com a comunidade, o programa recebeu em 2019 mais de 7 mil pessoas. A obra é aberta ao público e será transmitida ao vivo no Youtube da CTG Brasil. Até dezembro, estão programados três episódios, e também é possível assistir às transmissões anteriores. O segundo contou com participação de César Teodoro, diretor de Engenharia da CTG Brasil, e explicou como funciona a geração de energia em usinas e o processo de modernização das usinas Jupiá e Ilha Solteira. O primeiro contou com participação de Márcio Peres, diretor de Gestão de Ativos de Geração da CTG Brasil, e contou como funciona a geração de energia em usinas e pequenas centrais hidrelétricas.

“O caráter educativo sempre foi uma prioridade do nosso programa de visitas. Com a interrup-ção das aulas presenciais nas escolas e das visitas nas nossas usinas, a websérie De Portas Abertas é uma maneira de continuarmos com esse trabalho de proporcionar conteúdo educativo relevante, de uma forma lúdica, preservando a saúde de todos”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

Datas dos próximos episódios da websérie De Portas Abertas, da CTG Brasil:

12/11, às 16h – Segurando a onda: os componentes de uma usina e como ela é construída

26/11, às 16h – Um olho no peixe, outro na energia: Estação de Piscicultura e ações de manejo e conservação

03/12, às 16h – Nossa energia é animal: conheça o nosso Centro de Conservação da Fauna Sil-vestre de Ilha Solteira

Duração: aproximadamente 40 minutos Onde: Youtube da CTG Brasil

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.