Chatbots são uma realidade
Um caminho sem volta são as interações com robôs programados para responder automaticamente coisas de nosso dia a dia. Seja para saber um horário de atendimento, agendar uma consulta, pedir uma pizza e até consultar saldo de sua conta no banco.
Uma plataforma brasileira está avançada no desenvolvimento de chatbots e está lançando um “construtor de robôs de atendimento” que será completamente editável e personalizável.
Já pensou enviar uma mensagem e em poucas interações confirmar uma reserva de mesa num restaurante?
Ou com algumas mensagens agendar seu horário no cabeleireiro?
Ou ainda pelo Messenger escolher o lanche, adicionar mais itens e confirmar o pedido?
Estes são apenas alguns exemplos de interações possíveis com um chatbot.
“Será normal você interagir com o robô por mensagem, mas se quiser a ajuda de um humano é só solicitar…”
Seguem outras áreas que provavelmente você irá interagir em breve: E-commerce, passagens aéreas, atendimento e call center, agendamentos, notícias, saúde, eventos, imobiliárias, turismo, farmácias, hotéis e também qualquer tipo de interação possível.
Veja um exemplo deste “robô” funcionando:
https://www.facebook.com/FredChatbots/videos/2010028269237209/