Secretaria da Saúde do Paraná garante atendimento à infectados no Norte Pioneiro

Uma Central direciona para o local com menor distância que tenha o necessário 

Exclusivo:  O Núcleo de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná respondeu, na tarde desta segunda-feira, dia 11,  aos questionamentos feitos pelo npdiario sobre a preocupante situação hoje na região.

A Santa Casa de Jacarezinho tem apenas uma Unidade de Tratamento específica para tratamento da Covid-19 e está ocupada;  o Hospital Regional do Norte Pioneiro (fotos) possui dez leitos de UTI e mais 9 da semi-intensiva, também lotados com pacientes; Bandeirantes e Cornélio Procópio também estão saturados e Londrina depende do dia, mas é muito difícil conseguir vagas para doentes de outros municípios. Ou seja, 100% de ocupação na região.

Os pacientes infectados com o novo coronavírus terão a partir de agora que serem enviados para Ivaiporã, onde ainda restam alguns leitos disponíveis.

Nenhuma descrição disponível.

A Sesa enviou as seguintes informações:
As unidades hospitalares da região não tem condições para ampliação rápida.
Não há previsão imediata para abertura de novos leitos, mas há tratativas em andamento.
A Secretaria de Estado da Saúde possui a Central de Regulação de Leitos para atender leitos do Estado. O Paraná tem uma ampla rede hospitalar distribuída pelo território.
Quando um paciente precisa de internamento a unidade de saúde, ou o município em questão, aciona a Central que verifica onde há vaga adequada para o paciente. A prioridade é para o local mais próximo à sua residência, porém, quando não há vaga no município ou na Regional de Saúde, a Central direciona para o local com menor distância que tenha a oferta necessária.   
A Secretaria de Estado da Saúde não prevê hospitais de campanha. 

 

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.