Secretaria da Saúde do Paraná garante atendimento à infectados no Norte Pioneiro

Uma Central direciona para o local com menor distância que tenha o necessário 

Exclusivo:  O Núcleo de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná respondeu, na tarde desta segunda-feira, dia 11,  aos questionamentos feitos pelo npdiario sobre a preocupante situação hoje na região.

A Santa Casa de Jacarezinho tem apenas uma Unidade de Tratamento específica para tratamento da Covid-19 e está ocupada;  o Hospital Regional do Norte Pioneiro (fotos) possui dez leitos de UTI e mais 9 da semi-intensiva, também lotados com pacientes; Bandeirantes e Cornélio Procópio também estão saturados e Londrina depende do dia, mas é muito difícil conseguir vagas para doentes de outros municípios. Ou seja, 100% de ocupação na região.

Os pacientes infectados com o novo coronavírus terão a partir de agora que serem enviados para Ivaiporã, onde ainda restam alguns leitos disponíveis.

Nenhuma descrição disponível.

A Sesa enviou as seguintes informações:
As unidades hospitalares da região não tem condições para ampliação rápida.
Não há previsão imediata para abertura de novos leitos, mas há tratativas em andamento.
A Secretaria de Estado da Saúde possui a Central de Regulação de Leitos para atender leitos do Estado. O Paraná tem uma ampla rede hospitalar distribuída pelo território.
Quando um paciente precisa de internamento a unidade de saúde, ou o município em questão, aciona a Central que verifica onde há vaga adequada para o paciente. A prioridade é para o local mais próximo à sua residência, porém, quando não há vaga no município ou na Regional de Saúde, a Central direciona para o local com menor distância que tenha a oferta necessária.   
A Secretaria de Estado da Saúde não prevê hospitais de campanha. 

 

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.