Santo Antônio da Platina sem nenhum positivado de novo

Estabilização de casos aumenta otimismo mas cuidados devem permanecer

Boletim oficial sobre a situação do coronavírus em Santo Antônio da Platina, atualizado em 12 de outubro pela Secretaria Municipal de Saúde. Sem resultados positivos, a cidade segue com 358 casos confirmados, deste total, 340 estão recuperados.
Dentre os 9 pacientes em fase ativa da doença, 9 fazem isolamento domiciliar.
Em andamento, estão outros 12 casos suspeitos que esperam o resultado de exames laboratoriais. Outros 2.584 casos foram descartados, após resultado negativo.
O Brasil tinha pelo menos 150.689 mortes pela Covid-19 até as 17h30 desta 2ª feira, dia 12. São 201 vítimas a mais que no dia anterior. Os dados são do Ministério da Saúde.
A pasta também identificou 5.103.408 casos , acréscimo de 8.429 em 24 horas.

O Brasil é o 2º país do mundo com mais mortes por covid-19. Só os Estados Unidos têm mais vítimas: 219.916.

O número de mortos no Brasil também é elevado quando feita a comparação proporcional. São 711 vítimas a cada milhão de habitantes –segundo cruzamento de dados do Ministério da Saúde com a última estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa coloca o Brasil na 3ª posição do ranking mundial. O Peru é o país onde a covid-19 mais mata em relação ao número de habitantes. São 1.006 vítimas a cada milhão de pessoas. Distrito Federal, Rio de Janeiro, Roraima, Mato Grosso e Amazonas têm taxas mais altas.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.