Rotary organiza ação em combate ao Câncer de Pele

Trabalho foi realizado devido ao Dezembro Laranja

O Rotary Clube de Santo Antônio da Platina organizou uma ação para conscientizar a população sobre o câncer de pele. A informação é da presidente do tradicional clube de serviço, Gisele Dias Pedroza.

O Instituto Melanoma, representado pela vereadora Miriam Rodrigues Bonomo e a Igreja Metodista foram parceiros e distribuíram 300 filtros solares aos trabalhadores que exercem a profissão no sol, em área rural.

A campanha Dezembro Laranja, foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com o objetivo de prevenir o câncer de pele, que é o tumor de maior incidência no Brasil. A exposição solar excessiva, sem proteção, pode provocar alterações celulares, levando ao desenvolvimento de câncer de pele.

Pessoas de pele clara, com pintas e manchas, idosos, quem se expôs muito ao sol e quem tem histórico de câncer de pele na família estão mais propensos a desenvolver a doença. Os cânceres de pele podem ser divididos em melanoma e não melanoma, e os mais frequentes são o carcinoma basocelular e o carcinoma espinocelular, menos agressivos, mas que podem causar lesões funcionais e estéticas.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.