Pro Tork no pódio da abertura do Brasileiro de Enduro

Atual campeão na categoria principal deu início a temporada com um terceiro lugar no Rally Piocerá

 

Emerson Loth (fotos) subiu ao pódio do Rally Piocerá, válido como abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2021. O piloto Pro Tork, atual campeão da categoria principal, a Master, conquistou o terceiro lugar. A disputa foi realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro, com largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE).

O percurso de aproximadamente 1.000 quilômetros passou ainda pelas cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE) e Canindé (CE), testando a habilidade dos competidores e também a resistência das motocicletas. Bomba, como é conhecido no meio off road, sofreu com dois pneus furados ao longo da prova.

“Não foi o resultado que eu gostaria, porém, somei pontos importantes na briga pelo título. A questão com os pneus atrapalhou bastante meu desempenho, no primeiro dia também errei a navegação. Esperava uma prova um pouco mais técnica, mas acabou sendo mais rápida”, explica o pentacampeão nacional.

De volta para sua casa, em Curitiba, o atleta retoma o treinamento focado no próximo desafio. A segunda etapa da temporada está programada para acontecer durante o Enduro dos Pampas, nos dias 5 e 6 de março, em Gramado (RS). Bomba vai em busca de vitória para a equipe.

Confira o resultado final – Categoria Master:

1) Jomar Grecco – 79 pontos
2) Guilherme Cascaes – 78 pontos
3) Emerson Loth – 74 pontos (Pro Tork)
4) Helaindo Jales – 72 pontos
5) Pedro Henrique Lage – 72 pontos

O piloto Pro Tork tem apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.