PM prende assassino de policial civil de Ibaiti

Homicida responderá também por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas 

Nesta terça-feira, dia cinco, por volta das 15 horas, a Polícia Militar prendeu um homicida em Ibaiti.

A ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento pela Rua Senador Arthur Santos, quando percebeu um Fiat Pálio, de cor azul na direção oposta.

A equipe sabia que o autor de um homicídio do policial Civil Marcos Terra Santana (fotos abaixo), no último dia 25 (Natal) poderia estar utilizando veículo semelhante.

 

Assim,  realizado acompanhamento e em abordagem, constatou que o condutor se tratava da pessoa em questão com mais um indivíduo. Ao descer do carro, foi visualizado sobre o banco do motorista um revólver Taurus calibre 0.38 carregado com cinco munições intactas e em busca pessoal nele encontrada mais sete munições do mesmo calibre, uma quantia em dinheiro e uma porção de maconha (fotos).
Ainda foram feitas buscas domiciliares, com os animais treinados do Canil e Agência Local de Inteligência, no entanto nada de ilícito foi encontrado, sendo ambos encaminhados à 37ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram submetidos a busca pessoal minuciosa. Com o passageiro havia 30 porções de cocaína e com o homicida, alguns comprimidos de ecstasy.

Dessa forma, o veículo foi apreendido por pendências administrativas, o condutor preso e além do crime de homicídio, responderá por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e dirigir sem possuir CNH, já o passageiro por tráfico de drogas.

Marcos Terra Santana, de 59 anos, teve desentendimento com o desafeto que foi até sua residência na avenida Tertuliano de Moura Bueno, no bairro Oscar Negrão. O  assassino ainda passou com seu carro sobre o corpo da vítima, arrastando-0 por cerca de oito metros.

Marquinhos também trabalhou na delegacia de Tomazina.

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.