SAP intensifica controle de aglomerações; cidade tem 106 casos ativos

Maioria da população apoia medidas mais duras contra quem atenta contra bom senso

Gislaine Galvão, secretária municipal, em conjunto com a 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho e a Secretaria Estadual de Saúde, além de autoridades platinenses do Ministério Público, definiram em reunião online na manhã desta quarta-feira, dia 18, uma série de iniciativas no enfrentamento da curva ascendente da Covid-19 na cidade.

Atendido pedido do prefeito reeleito Professor Zezão, o comércio não fechará e nem sofrerá restrições, além das já impostas pelos decretos, como ocupação de somente 50% da capacidade dos estabelecimentos comerciais.

“Haverá a intensificação das medidas de fiscalização (Polícia Militar, corpo de bombeiros e Vigilância Sanitária) , controle diários dos números da doença serão ainda melhor avaliados; todos podem denunciar festas e encontros pois a fiscalização continua (nunca foi interrompida) e eventos não estão liberados”, afirmou, adicionando que aglomerações de pessoas sem uso da máscara serão notificadas e autuadas.
Aglomerações podem ser denunciadas pelo (43) 98455-1506.

O corpo do homem de 63 anos, falecido na madrugada desta terça-feira, dia 17, em Santo Antônio da Platina, foi sepultado à tarde no cemitério São João Batista. A causa foi a Covid-19, mas tinha comorbidades: obeso, diabético e hipertenso.

Era um caminhoneiro platinense. Foi o décimo primeiro óbito do município.Estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Norte Pioneiro. Não houve velório.

Leia também: https://npdiario.com.br/capa/ha-cinco-pacientes-infectados-e-tres-suspeitos-no-hospital-regional/

E anda mais este: https://npdiario.com.br/saude/corpo-de-platinense-ainda-nao-foi-sepultado-tensao-diminui/

 

 

 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.