Paraná fortalece ações para geração de energia fotovoltaica

 O C40 é uma rede que conecta as 94 maiores cidades do mundo 

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João CarlosOrtega, e o superintendente executivo do Serviço Social Autônomo Paranacidade, Álvaro Cabrini, participam nesta sexta-feira (04) de reunião on-line com representantes da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ GMBH) e o do C40 Cities Climate Leadership Group Inc. e do C40 – Cities Finance Facility (CFF).

O objetivo é dar andamento ao acordo no Memorando de Entendimento assinado entre as instituições para que os municípios paranaenses possam planejar e implementar projetos de eficiência energética associados à geração por sistemas fotovoltaicos.

De acordo com o memorando, as instituições signatárias devem promover a troca de documentos, como estudos, análises, projetos e termos de referência, além de planejar em conjunto eventos e atividades relacionadas a projetos de energia renováveis no Paraná.

O documento prevê ainda disseminar aos municípios paranaenses, e de outros estados brasileiros, conceitos, lições aprendidas em projetos já executados e as boas práticas relacionadas à eficiência energética, energias renováveis e sustentabilidade pela promoção de atividades, publicações e eventos. Também consta fazer a análise conjunta de oportunidades potenciais para cooperações futuras.

TRANSFORMAÇÕES – O C40 é uma rede que conecta as 94 maiores cidades do mundo, com população de 650 milhões de pessoas e que respondem por 25% da economia global. Tem foco de atuação no enfrentamento das mudanças climáticas e na condução de ações urbanas que reduzam as emissões de gases de efeito estufa e riscos climáticos para a promoção da saúde, bem-estar e oportunidades econômicas dos cidadãos que vivem em ambientes urbanos.

A GIZ é uma empresa do Governo Federal da Alemanha que atua globalmente no apoio ao Governo Alemão para atingir os seus objetivos voltados à área do desenvolvimento sustentável.  Implementa prioritariamente projetos de cooperação técnica.

O CFF atua em colaboração com a C40 e a GIZ. Foi fundado pelo Departamento para Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido (BMZ/BEIS), Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e Children´s Investment Fund Foundation (CIFF).

Nenhuma descrição disponível.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.