Novo pároco platinense consolida união de católicos (vídeo)

Lamentou pandemia mas tem fé em dias melhores

O novo Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua (centro de Santo Antônio da Platina ) o padre José Antônio Pereira de Campos (foto e vídeo) fez visita de cortesia ao npdiario.

A posse dele foi dada pelo bispo Dom Antônio Braz Benevente na igreja Matriz platinense no dia 18 de abril em Missa Especial concelebrada pelos seus vigários Rosenei Marcelino e Clodoaldo da Luz e pelos padres: Marcos Paulo M. Rodrigues, Marcelo Gonçalves Mendes e o Diácono Antônio S. Godoy.

José Antônio é muito simpático e afável. Trabalhou em Joaquim Távora, Andirá, Londrina, Cornélio Procópio, Jataizinho, Bandeirantes e Jacarezinho, onde na diocese foi Vigário Judicial e Presidente do Tribunal.

Vigário judicial é quem julga em nome do bispo e preside o Tribunal Diocesano. Com ele, formam o tribunal vários juízes diocesanos que podem ser sacerdotes, diáconos e, inclusive, leigos, homens e mulheres

Entrou no lugar do padre Rosinei Toniette, transferido para Bandeirantes como reitor do Santuário de São Miguel Arcanjo.

O novo pároco tem consciência da responsabilidade de assumir substituindo o antecessor que era amado não só pelos paroquianos, mas  por toda a comunidade católica local. Deseja agregar e vem conseguindo já nestes primeiros dias.

Lamentou a pandemia e se disse otimista, tendo fé que essa situação tende a acabar, “enquanto isso vamos prosseguir orando e ajudando quem precisa”, observou.

FOTOS: ROBERTA RODRIGUES/ESPECIAL PARA O NPDIARIO

Veja também:  https://npdiario.com/cidades/nao-se-distanciem-de-deus-diz-padre-rosinei-em-sua-despedida-video/

E aindahttps://npdiario.com/capa/emocao-platinenses-promovem-despedida-surpresa-ao-padre-rosinei-videos/

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.