Novidades do Whatsapp para negócios

Eu já mencionei no post USANDO O WHATSAPP PARA VENDER algumas formas de trabalhar esta ferramenta de comunicação poderosa e conveniente nos dias de hoje. Para negócios a tendência é só melhorar porque já perceberam que muitas empresas estão atendendo clientes por esta ferramenta.

Do ponto de vista comercial, o Whatsapp ainda é muito limitado, pois não permite integração com outros aplicativos. O Messenger já permite com chatbots, podendo acontecer um atendimento completo e até ter vendas com sistemas de pagamento.  Mas as coisas então mudando, recentemente a declaração do pessoal do Whatsapp foi voltada para “melhorar o uso do aplicativo para negócios”.

O recurso de GIF chegou para ficar e melhorar a experiência de uso, podendo ser usado pela sua marca para promoção. Criar um GIF é muito fácil pelo Android, basta selecionar uma pequena parte de um vídeo ao escolher para envio. (vídeo no YouTube).

No iOS ainda não dá para criar, apenas encaminhar.

GIF comida

Encaminhar mensagem

Uma novidade da versão lançada este mês de setembro permite encaminhar uma mensagem/imagem/vídeo/gif para várias conversas. Nos aparelhos Android já era possível antes mas agora se tornou oficial na versão 2.16.10.

A grande sacada disto é que agora você não precisa fazer com que seus contatos tenham o número seu adicionado para receber a sua informação. Claro que dá um pouquinho mais de trabalho, mas o resultado de enviar uma mensagem individual é incrível! Quando alguém recebe algo individual aparenta ser mais personalizado e a taxa de resposta é bem maior.

Versão BETA traz grande novidade

O que estará ainda em versão Beta para o Whatsapp é um recurso que permite gerar um link para convidar pessoas para grupos.  Hoje somente o administrador adiciona as pessoas no grupo com ou sem a sua permissão.  Com este novo recurso você receberá uma mensagem do tipo: “Vítor convidou você para participar do grupo Empreendedores do NortePioneiro” aí basta clicar no link que já estará dentro!

Poderá ainda ser criado um QR Code para que possa escanear e entrar no grupo.  Imagina só em um evento, por exemplo, você pode gerar este código para quem quiser participar do grupo do evento e deixá-lo em exposição.

Sabemos que este aplicativo tem muito ainda o que melhorar para nossa experiência e conveniência. Fiquem ligados nas novidades!

Você usa o Whatsapp para negócios? Comente!

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.