Norte Pioneiro em Revista Semanal

COLUNA BEM INFORMADA DO JORNALISTA VALDIR AMARAL

 

Ratinho Junior e Lula

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou que vai apoiar a reeleição do governador de Ratinho Júnior (PSD) e Lula (PT) para presidente e que este é o compromisso que seu partido tem no Paraná para as eleições de 2 de outubro de 2022. “Estivemos em Brasília e com a aprovação da direção nacional, estabelecemos que vamos estar juntos em 2022. Agora é trabalhar pela reeleição do governador Ratinho Junior”, reafirma.

Santo Antônio da Platina

Pela quarta vez consecutiva, a SLB do Brasil Projetos Florestais, de Santo Antônio da Platina, recebeu o Selo Clima Paraná, na categoria “Ouro Plus”, pelo compromisso na luta contra o aquecimento global. A engenheira ambiental Jullia Prado Gaudencio participou da solenidade na FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), quando recebeu a certificação expedida pelo Governo do Paraná, por meio da Sedest (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo).

 

São Jerônimo da Serra

O Lar Dom Getúlio na Providência de Deus e Humanitas São Francisco na Providência de Deus, de São Jerônimo da Serra conquistaram o título de entidade de utilidade pública estadual. O Lar Dom Getúlio presta assistência com o foco na reabilitação física e psíquica de pessoas com dependência química e problemas psicossociais. Já o Humanitas São Francisco atende portadores de hanseníase e outras dermatoses leves, moderadas e crônicas. O projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná, foi proposto pelo deputado Romanelli.

Congonhinhas

Em Congonhinhas, as obras de construção de uma quadra de esportes estão em fase final. O Governo do Paraná investiu cerca de R$ 370 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado Romanelli. A obra foi iniciada em 2020, na gestão do ex-prefeito Nenê do Vaz (PSB) e a previsão é de ser entregue ainda em 2022.

Cidadã Honorária

A promotora de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena recebeu o título de Cidadã Honorária de Santo Antônio da Platina, em homenagem proposta pelo vereador José Jaime Mineiro (DEM). Nascida em Ibaiti e formada em Direito pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), kele Bahena iniciou na carreira aos 22 anos. Atualmente, é coordenadora do Gepatria (Grupo Especializado de Proteção do Patrimônio Público do Norte Pioneiro).

Ribeirão Claro

O procurador-geral de Justiça do Paraná, professor-doutor Gilberto Giacoia, de Ribeirão Claro, recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba, em solenidade na Câmara Municipal. Giacoia é professor no curso de Direito da UENP e um dos advogados mais respeitados do Paraná. A iniciativa foi do vereador Pier Petruzziello (PTB) e teve apoio do presidente Tico Kuzma (Pros) e dos vereadores Alexandre Leprevost (Solidariedade) e Dalton Borba (PDT).

Siqueira Campos

Outro pé vermelho que se tornou Cidadão Honorário de Curitiba foi o empresário Leodir Bonilha, de Siqueira Campos. Desta vez, por iniciativa do vereador Oscalino do Povo (PP), que também é siqueirense. Leodir Bonilha é um dos diretores da maior fábrica de motopeças da América Latina e a maior fabricante de capacete para motocicletas do mundo, a Pro tork.

Jacarezinho

O prefeito Marcelo Palhares (PSD) confirmou aquela que é considerada a maior obra de infraestrutura de história de Jacarezinho: a pavimentação asfáltica do Jardim Panorama. Serão aplicados R$ 6 milhões, com recursos do Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura. A obra deve ter início ainda no primeiro semestre de 2022. O prefeito anunciou ainda o asfaltamento das ruas do Jardim Europa e do acesso ao Centro de Eventos.

 

Jacarezinho 2

O enxadrista Victor Romário Alvez Zaak Saraiva, de Jacarezinho é campeão Panamericano de Xadrez Amador Sub-18 (Categoria Under 1700). O campeonato foi disputado em Timbó (SC), por 54 atletas. O título conquistado pelo jacarezinhense mostra que o investimento em esporte traz resultados não somente no pódio, mas sobretudo no desenvolvimento intelectual e cultural, já que permite a integração com atletas de várias partes do Brasil e do mundo.

Tomazina

Já a equipe Atoca, da Associação Tomazinense de Canoagem conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Paranaense de Caiaque Polo, disputado em Foz do Iguaçu. A equipe agora se prepara para o Campeonato Paranaense de Canoagem Slalom, que será disputado em Tomazina, entre os dias 17 e 19 de dezembro.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.