Móveis Multifuncionais para Apartamentos Pequenos!

Em um mundo com casas e apartamentos cada vez menores, as soluções que economizam espaço não são apenas uma tendência, e sim uma obrigação. É por isso que o móveis multifuncionais para apartamentos pequenos estão se tornando cada vez mais populares. 

Essas peças de mobiliário são versáteis, elegantes e podem tornar qualquer ambiente mais espaçoso e confortável. Sofás que se transformam em camas, bem como peças dobráveis que passam praticamente despercebidas são apenas alguns exemplos.

Existem vários itens com design original que combinam beleza e funcionalidade. Ficou interessado? Então conheça algumas ideias incríveis de móveis multifuncionais para apartamentos pequenos que você vai amar!


O Entenda Antes te ajuda a realizar o seu projeto.

Conte-nos o que você precisa e receba até 4 propostas de profissionais ou empresas próximos de você!

[ea-integra-form]


Veja também: “Dicas de decoração para apartamentos pequenos.”

7 móveis multifuncionais para apartamentos pequenos 

Sofá-cama

Não é à toa que o sofá-cama é um dos móveis multifuncionais mais populares. É possível encontrar a peça de todas as formas, tamanhos e com diferentes mecanismos. Mas, basicamente, todos funcionam da mesma maneira, alternando-se entre cama e sofá em questão de segundos.
Com isso, é possível sentar confortavelmente para receber convidados ou assistir TV, por exemplo. Quando precisar, sua sala de estar pode se transformar em um confortável quarto de hóspedes. Ou seja, o móvel perfeito para quem tem pouco espaço para combinar áreas de estar e de dormir.

Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos

Estantes para qualquer espaço

A estante é aquele móvel que pode ser usado como item decorativo ou para organização. Por isso, as estantes combinam com qualquer espaço, de acordo com a funcionalidade desejada. Seja para decorar a sala de estar, criar divisórias entre ambientes, organizar o home office, armazenar utensílios de cozinha e muitas outras possibilidades.
Sem dúvida, uma grande vantagem é que as estantes são fáceis de encontrar, estão disponíveis em vários modelos, tamanhos, materiais e acabamentos.

Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos - Entenda Antes

Mais que uma mesa de centro

Os móveis multifuncionais para apartamentos pequenos são ideais economizar espaço sem perder o estilo. As mesas de centro são um ótimo exemplo disso! O modelo abaixo possui espaço para armazenamento. Dessa forma, é possível organizar livros, revistas e controles remotos sem ocupar espaço na superfície da mesa.
Além disso, a mesas de centro possui uma elevação para tornar o móvel ainda mais funcional. Se você precisar de mais espaço para fazer refeições ou apoiar o notebook, por exemplo, basta elevar a tampa!

Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos - Entenda Antes

Cama com armazenamento

Existem vários modelos de camas modernas com espaços de armazenamento. Isso soluciona dois problemas de quem mora em apartamentos pequenos. O primeiro é o desperdício de um espaço precioso embaixo da cama e o segundo é a falta de armários para guardar roupas de cama e outros itens grandes.

Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos - Entenda Antes
Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos - Entenda Antes

Escrivaninha dobrável

Qualquer cantinho pode se tornar um confortável home office para você trabalhar em casa ou estudar. Ao mesmo tempo que ocupa pouco espaço, esta escrivaninha dobrável serve como um armário para guardar os itens que você precisa.
Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos - Entenda Antes

Ilha portátil

Sempre quis ter uma ilha na cozinha, falta espaço? Então experimente uma mesa que se transforma em uma ilha portátil. Quando não estiver em uso, a mesa pode ser colocada contra a parede para apoiar pequenos objetos. Para transformá-la em ilha, basta estender a mesa e retirar os bancos.
Além disso, as rodinhas permitem a movimentação pela cozinha, ou seja, facilita ainda mais a sua vida.
Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos - Entenda Antes

Mesa extensível

Por fim, as mesas extensíveis são clássicos quando se trata de móveis multifuncionais para apartamentos pequenos. Este modelo é um simples aparador durante o dia. À noite, para receber as visitas, a mesa praticamente triplica de tamanho para acomodar confortavelmente seis pessoas. Interessante, não acha?
Da mesma forma que é funcional, a mesa dobrável tem um visual moderno e elegante que combina com vários estilos de decoração.
Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos - Entenda Antes
Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos - Entenda Antes
Percebeu como o espaço limitado não é desculpa para não mobiliar os ambientes? Portanto, você pode otimizar qualquer cômodo sem abrir mão do estilo com as soluções criativas em móveis multifuncionais para apartamentos pequenos!

Veja também: “Home Office: Dicas para montar um lindo e funcional escritório em casa!”

Assista: Móveis que economizam espaço para cômodos pequenos

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sdpMoB3ALSc?feature=oembed]

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!


Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!


Gostou do artigo? Compartilhe e espalhe essa ideia.

Entenda Antes é uma Startup paranaense que tem a missão de ajudar quem está construindo, reformando ou decorando. Auxiliamos pessoas a realizar sonhos fazendo o melhor negócio, seja com dicas, ideias ou até mesmo em encontrar profissionais, produtos e lojas.

Entenda Antes – O Mundo da Construção.
Assuma o controle!

app.entendaantes.com.br

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.