Magnus faz doação para Unidade de Oncologia de Ourinhos

Campanha entre alunos arrecadou produtos de higiene pessoal e material de limpeza

O Colégio Magnus, de Jacarezinho, promoveu mais uma ação social nesta semana com a doação de produtos de higiene pessoal e material de limpeza para a Unidade de Oncologia da Santa Casa de Misercórdia de Ourinhos.

A iniciativa faz parte da campanha nacional do Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, que permite tratamentos mais eficientes contra a doença.

Todo o material foi arrecadado através de uma campanha entre os alunos da escola, que também promoveu um amplo debate sobre o tema. A escolha do local para receber os donativos aconteceu após uma votação entre os próprios alunos.

Vale lembrar que o Colégio Magnus tem se notabilizado pelas inúmeras ações sociais durante 2020. No mês passado a escola fez um projeto de combate ao suicídio, em sintonia com a campanha Setembro Amarelo, que abordava o tema. Na oportunidade a equipe do Magnus colocou em diferentes pontos do centro da cidade cartas escrita pelos alunos com palavras de incentivo às pessoas.

OBRA

Importante lembrar ainda que as obras da nova sede do Magnus estão já na fase final e darão aos alunos a oportunidade de estudar na estrutura mais moderna e completa de toda a região. No total a construção tem 2,5 mil m² para abrigar salas com o que existe de mais atual e eficiente em educação, incluindo lousas digitais, laboratórios completos, quadras poliesportivas e até uma mini fazenda.

O colégio ainda irá disponibilizar no novo espaço soluções tecnológicas diversas, para garantir total segurança e conforto de alunos, professores e equipe pedagógica como um todo. O projeto foi idealizado por uma empresa especializada em construções para a área da educação.

MATRÍCULAS

E a campanha de matrículas para 2021 estão abertas, mas atenção, as vagas são limitadas. Com o compromisso na manutenção do ensino em excelência, a direção do Magnus estabelece número máximo de alunos por turma. Desta forma, quem se interessar em fazer parte do colégio mais moderno de toda a região deve se apressar.

Para o próximo ano letivo são disponibilizadas vagas do Ensino Infantil, com turmas para alunos com idade a partir dos 3 anos, até o Ensino Médio e Cursinho Pré Vestibular.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.