Leitos de UTI já estão lotados de novo no Hospital Regional

Foram instalados há poucos dias e agora situação se tornou ainda mais séria

Exclusivo: O diretor de Qualidade e Processos da Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná), Ednei Manzano, informou ao npdiario nesta quarta-feira, dia 17,  que os cinco novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo-Covid instalados no fim de semana no Hospital Regional do Norte Pioneiro (foto), em Santo Antônio da Platina, já estão ocupados.
“A situação é gravíssima, a população tem que participar mais, não temos mais equipes médicas e insumos em todas as regiões do estado, todos devemos tomar as precauções”, disse, sem disfarçar o nervosismo.
Conforme detalhou à reportagem a diretora-geral do Regional, Márcia Vilas Boas, foram ampliados de 10 para 15 os leitos de UTI e os nove da enfermaria também lotaram, “a capacidade se esgotou 100% e o mais desesperador é a fila de doentes à espera de vagas, decididas pela Central, realmente muito grave”, adicionou.

 

O Primeiro secretário da Assembleia Legislativa,Luiz Cláudio Romanelli e o chefe do executivo Professor Zezão reivindicaram no início deste mês a implantação de novos leitos de UTI para atendimento à demanda dos municípios do Norte Pioneiro. “Solicitamos ao Estado atenção especial à região, neste momento difícil de combate a Covid-19. Pedimos e o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário Beto Preto (Saúde) atenderam”, disse o parlamentar.
O coordenador da UTI Covid, o médico Diego Ralph Burani, é outro profissional que insiste em que todos colaborem para evitar o quase colapso da saúde no estado, “cada um deve fazer sua parte”, enfatizou, apreensivo.
Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.