Ibaitienses acima de 80 anos são imunizados contra a Covid-19

Pelo sistema de drive-thru foram quase 200 imunizados   

 

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (06), a vacinação ao grupo de idosos da faixa etária de 80 anos ou mais. A vacinação, no sistema drive-thru aconteceu no estacionamento da Unidade de Saúde Central e iniciou às oito horas da manhã.

O local para realizar a imunização foi escolhido com o objetivo de evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, proteger os idosos e para não atrapalhar o fluxo do trânsito. A iniciativa contou com o apoio da equipe de vacinação municipal e atingiu mais de 190 vacinados.

 

 

As vacinas utilizadas foram a Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan de São Paulo que tem um espaço de até 25 dias para a segunda dose.

Para o secretário municipal de Saúde, Leandro Moreira dos Reis, a vacinação é um grande avanço em direção ao controle da pandemia, mas alerta que não é o momento para relaxar aos cuidados na prevenção. “Todos devemos dar sua cota de colaboração para frear a disseminação do vírus, mantendo todos os cuidados. É importante sempre higienizar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social”, disse o secretário.

PRECAUÇÕES – O prefeito Dr. Antonely Carvalho, que também é médico, afirmou que Administração Municipal está tomando todos os cuidados necessários para conter a pandemia com todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Todos devemos dar sua cota de colaboração para frear a disseminação do vírus, mantendo todos os cuidados. É importante sempre higienizar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social

O prefeito agradeceu o empenho de todos os profissionais da Saúde que tem enfrentado com muita habilidade e profissionalismo os desafios que a situação atual impõe para a categoria. “É muito gratificante ver que todos nossos profissionais da Saúde estão empenhados e unindo esforços para vacinar todos os idosos. É um momento de alegria ver nossos idosos serem vacinados. É mais do uma missão, é um verdadeiro ato de amor” disse o prefeito. 

A vacinação em Ibaiti começou no último dia 19 de janeiro. Os médicos Pergentino de Mello Neto, de 72 anos e João Roberto Forchesato,  74 e a técnica em enfermagem Sueli Teixeira da Silva, 63, foram as três primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município.

Antônio Pereira dos Santos de 94 anos e Maria das Dores de Matos de 88, foram os primeiros idosos a receberem o imunizante em Ibaiti.

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.