Ibaiti tem curso de Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços

Somente trinta vagas disponíveis; inscrições vão até o dia 11 de março

A Prefeitura de Ibaiti, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) promovem aos ibaitienses um curso de Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços.

São 30 vagas disponíveis para o município de Ibaiti. De acordo com a secretária Municipal de Indústria e Comércio Fernanda Leal as aulas serão no formato remoto (online) e terão 40h de duração.

O curso é gratuito.

 

As inscrições vão até o dia 11 de março através do link https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=21&tc=202100006

O objetivo do curso é subsidiar o participante a atuar na gestão de pequenos negócios voltados ao comércio e à prestação de serviços, tendo em vista a dinâmica desse mercado e o constante desafio de manter a sustentabilidade dos negócios de pequeno porte.

No curso, será apresentado ao participante conhecimentos sobre:

Produtos e serviços: conceitos, potencialidades, processo de desenvolvimento, identificação da dor do mercado.

Modelos de negócios: físico e online, economia pós pandemia, comércio eletrônico, legislação pertinente.

Análise e gestão: viabilidade, mercado, posicionamento de produto.

Ciclo de gestão: planejamento, ação, controle, correção, objetivos e metas, métricas e indicadores de desempenho.

Comunicação e Vendas: atendimento ao cliente, negociação, argumentação em vendas.

– Liderança.

– Planos: comunicação e marketing, financeiro, operacional.

– Ferramentas: gestão, comunicação, comércio eletrônico.

Habilidades:

– Reconhecer cenários de mercado e modelos de negócio.

– Pesquisar dados de mercado.

– Analisar dados do próprio negócio.

– Negociar e argumentar perante situações necessárias.

– Comunicar-se de forma clara e assertiva.

– Ter organização no uso de ferramentas de gestão.

– Gerenciar pessoas no cotidiano do negócio.

– Mediar conflitos no ambiente de trabalho.

– Tomar decisões assertivas fundamentadas em fatos e dados.

Atitudes/Valores:

– Zelo na apresentação pessoal e postura profissional.

– Flexibilidade no relacionamento com equipes de trabalho e clientes.

– Agilidade e autocontrole nas tomadas de decisão.

– Sigilo no tratamento de dados e informações.

– Proatividade no atendimento e na resolução de problemas.

– Cordialidade no trato com as pessoas.

– Senso crítico frente ao processo de trabalho.

– Organização, planejamento e controle do processo de trabalho e trabalho em equipe.

Informações Gerais:

Início: 17/03/2021

Horário de Realização: 19h às 23h – Segunda, quarta e sexta-feira

Data Limite para Inscrição: 11/03/2021

Data Divulgação Resultado: 12/03/2021

Período de Matrículas: 12/03/2021 à 16/03/2021

Total de Vagas: 30

Quais os requisitos para participar?

Idade mínima de 16 anos

Ensino Fundamental Completo

Renda por pessoa na família de até 2 salários mínimos (mínimo federal)

Acesso à Internet e uma conta de e-mail para se comunicar com a tutoria.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.