Falta de energia afeta abastecimento de água em Curiúva

Orientação é evitar desperdícios e esperar a normalização

A Sanepar informa que, devido à interrupção no fornecimento de energia e o retorno com oscilações na região da Estação de Tratamento de Água (ETA), o abastecimento em Curiúva ainda está instável nesta terça-feira (17).

A situação é consequência do temporal deste domingo, que derrubou vários postes em muitos em locais de difícil acesso. A Copel colocou a rede de energia com configuração alternativa para poder atender a ETA, que corresponde a 30% da produção de água na cidade.

A previsão de normalizar o fornecimento de energia seria na noite desta terça. A distribuição de água deve voltar ao normal durante a noite, de forma gradativa.

A orientação é priorizar o uso da água para higiene pessoal e alimentação.

São afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.