E-mail marketing ajuda nas vendas, veja 3 formas

O bom e velho e-mail ainda é uma poderosa ferramenta de marketing.

Mas existem diversas maneiras de se trabalhar com e-mail desde a sua captura, passando pelo relacionamento até realização de vendas.

Exemplifico aqui abaixo as 3 principais formas de se trabalhar e-mail marketing:

Email promocional

São os emails onde você oferece produtos, serviços ou benefícios para seus clientes. É o e-mail onde você deseja que o cliente clique, compre, baixe, responda, ou realize qualquer outra ação. Portanto, o e-mail deve ser cuidadosamente planejado, desde o assunto da mensagem até as cores que serão utilizadas. Você também tem que pensar na segmentação da mensagem, no melhor dia para o envio, e na frequência de envio de mensagens – que não pode ser muito grande pra não saturar seu cliente, nem muito pequena a ponto que ele esqueça da sua marca.

Email transacional

Esses são os emails de pós-compra, onde você confirma uma ação realizada pelo usuário. Esse é um email muito aguardado pelo seu cliente, então deve ser enviado o mais rápido possível. A taxa de abertura também é alta, então aproveite para reforçar a sua marca e abrir um canal de comunicação com o consumidor.

Newsletter

A newsletter é um e-mail onde você vai enviar informações úteis ao usuário sobre o segmento de atuação da sua empresa, sem intenção de venda, mas sim de reforço da sua marca. Planeje conteúdo exclusivo e de qualidade para conquistar cada vez mais leitores e fãs para a sua marca.

Independente da forma que trabalhar os envios é sempre deixar claro para seu cliente que a sua ideia não é somente venda, mas também passará orientações e novidades dos seus produtos e serviços.
Ferramentas de e-mail marketing são fundamentais para que o processo de envios de e-mail aconteça. As que eu já utilizei são Mailchimp, Aweber, Hubspot e GetResponse. No Brasil tem uma que oferece um plano gratuito, a Nitronews.
Esteja sempre ligado às ações de marketing que seu negócio pode usar!
Você já utiliza e-mail marketing no seu negócio?
Se sim, comente! Se não, pergunte mais!
(base:http://blog.nitronews.com.br)
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.