Diretora de colégio explica como são aulas durante pandemia (vídeo)

Lucila Machado faz gestão do Tiradentes em Santo Antônio da Platina

Tempo de estudos a distância EAD. Foi desta forma que o governo do Estado do Paraná encontrou para ofertar ensino neste período da pandemia da Covid 19. O maior objetivo é que o aluno não tenha o ano letivo comprometido e sim , de sucesso escolar. A diretora do Colégio Estadual Tiradentes, Lucila Cristina de Oliveira Machado da Silveira e sua competente equipe estão trabalhando com o reconhecido comprometimento em Santo Antônio da Platina. Ela gravou um vídeo detalhando o assunto.
Para isso , a SEED está ofertando dois aplicativos : Aula Paraná e o Google Classroom. O aluno ao baixar estes dois aplicativos, terá de graça o acesso às aulas com a sua turma, com os seus professores, as atividades e material didático disponível . Inclusive para rever todas as aulas anteriores.
Para baixar o aplicativo é necessário o CGM do aluno ( Código da Guia de Matrícula) , do e-mail do aluno @escola(ambos disponibilizados pela escola e foi enviado pela secretária no celular dos pais em mensagem de texto, ver em mensagens).
Com essas informações em mãos o aluno conseguirá baixar seu aplicativo e assistir e participar das aulas e atividades. Desde o dia 06 de abril as aulas estão disponíveis e os ajustes estão sendo feitos para oferecer melhor qualidade e ampliar o acesso sem custo adicional, financeiro , sem gastar os créditos do celular e também pode ser acessado através do computador.
Não basta apenas assistir às aulas mas entrar no Google Classroom para fazer as atividades, porque estão sendo acompanhadas pelos professores e equipe pedagógica, cada atividade realizada ou não, é monitorada pela equipe e a participação é controlada como frequência às aulas, por isso a importância de acessar.
Para realizar essa nova metodologia educacional os colégios estaduais estão se organizando da melhor maneira para atender os alunos dentro das suas necessidades. O Colégio Tiradentes se utilizando das mídias sociais como Facebook, aplicativos como Whatsapp e telefone está divulgando suas ações para atingir a sua comunidade escolar como o vídeo explicativo apresentando o trabalho e ações desenvolvidas pela escola.

A diretora fala dos procedimentos adotados para este período de isolamento social de acordo com a secretaria de Saúde. O estabelecimento de ensino está fazendo também a entrega dos kits do livro didático dos alunos , a entrega do leite para as famílias cadastradas no Programa Leite das Crianças e também fará nesta sexta-feira, dia 24 de abril, a entrega da 3° remessa de produtos para alimentação aos cadastrados no programa Bolsa Família dos alunos que estudam no colégio e as demais escolas estaduais também realizam de acordo com seus alunos cadastrados. Nesta remessa terão apenas produtos da agricultura familiar como frutas,verduras, ovos, leite e carne.
A educação deve acompanhar e atender seus alunos e suas necessidades e neste momento está fazendo a sua parte para que o ano letivo não seja comprometido com perdas , e para isso mantém seu contato. E a diretora solicita que os alunos façam a sua tarefa e lição de casa, acessando às aulas e atividades e qualquer dúvida entrar em contato através do e-mail, Facebook, celular ou Whatsapp.
Foi feito um levantamento por escola dos alunos que não têm acesso às tecnologias utilizadas e necessárias para realizar as atividades, e para eles será disponibilizado material impresso para ser distribuído periodicamente ao para fazer em casa. Cada escola entrará em contato agendando a entrega de material. Todo este trabalho sendo realizado pelas escolas são orientações recebidas da SEED, Fundepar e do NRE de Jacarezinho e equipe. Não fique fora desta oportunidade de estudos, porque em casa sim e estudar sempre é o recado da diretora Lucila.
Entrar em contato através do telefone (43) 3534-1350 ou E-mail [email protected]
Celular 43-99122-9158
Facebook Col Sap Tiradentes
 
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.