Corte de luz causa transtornos para dez mil platinenses

Queda de energia elétrica atingiu vários bairros da zona urbana

O desligamento acidental que atingiu parte do centro platinense e bairros do entorno na manhã desta sexta-feira, dia seis, em Santo Antônio da Platina, causou transtornos. O gerente regional da Copel, Edson Bandeira, deu as explicações ao npdiario.
Feita inspeção visual em toda a rede e também feito o religamento trecho a trecho, não foi encontrado defeito.

“Possivelmente, algum toque de galhos de árvore na rede, ou objeto lançado pelo vento que tocou. Enfim, o dispositivo de segurança do sistema elétrico bloqueou o fornecimento por algo momentâneo, que não foi possível identificar”, disse.

Às 06h45m desligadas 2483 unidades consumidores em todo o alimentador Vila Claro que abrange o eixo entre as ruas 13 de Maio e avenida Oliveira Motta, passando pelo Jardim São Francisco até a entrada da EFAPI (não abrange o Hospital Regional); às 07h13m foram religados 847 consumidores até o religador da Rua 13 de Maio esquina com 24 de Maio;
Às 07:32 religados mais 900 consumidores até a chave operacional na Rua 13 de Maio com José Bonifácio;
As 08:14 foram religados todos os consumidores sem encontrar causa aparente para o desligamento.

 

 

“Nossa estimativa é de 3 pessoas por unidade consumidora. E existe a possibilidade de encontrar a causa quando acontece esse tipo de situação, depois de religamento ficar aberta uma ordem de serviço para realização de novas ações de manutenção preventiva”, adicionou Bandeira.
Como comparação, no município temos 19.844 unidades consumidoras. Se fizer a proporção pelo nr de habitantes, dá até menos que 3

No município há 19.844 unidades consumidoras.

Se calculado o número aproximado de pessoas, inclusive de fora da cidade que estavam em Santo Antônio durante o black out, é possível chegar a dez mil pessoas atingidas aproximadamente.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.