Coritiba vence o Palmeiras fora de casa

Verdão seguiu pressionando e artilheiro Robson ampliou o placar  

O Coritiba venceu o Palmeiras, nesta quarta-feira, dia quatro, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, no Allianz Parque, pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto. Gabriel Veron descontou para o adversário.

O time patrocinado pela Pro Tork dominou o jogo e mostrou que precisava do resultado lutando do início ao fim. Com o placar, somou três pontos na tabela de classificação, totalizando até agora 16.

O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial em capacetes.

Seu próximo compromisso será no Couto Pereira, no sábado, dia 17, quando receberá o Santos em casa, às 17h.

O jogoA equipe coxa-branca começou com alterações em relação à partida contra o Fortaleza. O técnico Jorginho promoveu as estreias do zagueiro Henrique Vermudt, Piá do Couto, que recebeu a sua primeira oportunidade como titular do time principal, e do atacante Rodrigo Muniz, que chegou esta semana ao Alto da Glória, e já começou jogando. Além deles, Matheus Galdezani e Yan Sasse, que havia entrado durante o último jogo, iniciaram como titulares.

Quem também estreou, foi o meio-campista Mattheus Oliveira, que estava há duas semanas integrado ao elenco, porém ainda não podia atuar, por conta da data de abertura da janela de transferências internacionais. O jogador entrou na segunda etapa.

Os 11 iniciais contaram com Wilson, Natanael, Henrique Vermudt, Sabino e William Matheus, Hugo Moura, Matheus Galdezani e Yan Sasse. Na frente teve Giovanni Augusto, Robson e Rodrigo Muniz.

O Coritiba começou a partida atacando o adversário, e logo na primeira oportunidade, abriu o placar. Aos 7’ minutos, Giovanni Augusto cruzou a bola na área, e encontrou Robson, que apareceu sozinho atrás da zaga palmeirense, e marcou o seu primeiro gol na partida.

O Verdão seguiu pressionando o adversário e o artilheiro Robson, ampliou o placar aos 23’ minutos. Matheus Galdezani passou para o atacante coxa-branca, que recebeu a bola, e de fora da área, marcou pela segunda vez. Robson é o artilheiro do Coritiba nesse Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras descontou, com Gabriel Veron, aos 37’ minutos.

Na volta do intervalo, o Coxa trabalhou a bola até chegar ao terceiro gol no marcador. Aos 19’, foi a vez de Robson servir Giovanni Augusto. O camisa 30 chegou cruzando na área, para Giovanni Augusto, que alcançou a bola, e empurrou para dentro da meta adversária.

O Coritiba manteve a boa atuação como no primeiro tempo, e venceu pelo placar de 3 a 1. O Palmeiras ainda balançou as redes mais uma vez, no entanto, o gol foi anulado pela arbitragem. Reforçaram a equipe coxa-branca durante a segunda etapa, Gabriel, Neilton, Matheus Bueno, Ramon Martínez e Mattheus Oliveira, que fez a sua estreia com a camisa do Verdão.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.