Coritiba estreia com vitória no Paranaense de Futebol

 

 

O Coritiba finalmente entrou em campo pelo Campeonato Paranaense de Futebol 2021. A primeira partida do time patrocinado pela Pro Tork foi contra o Maringá, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O Verdão venceu pelo placar de 1×0, com gol de Waguininho.

O jogo – Para a estreia na competição regional, o técnico Gustavo Morínigo teve a baixa de última hora do centroavante Léo Gamalho, que sentiu um desconforto no aquecimento da partida. No lugar dele, entrou Robinho.

A escalação do Coxa teve: Wilson, Natanael (Matheus Bueno), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha (Luiz Henrique); Igor Paixão (Guilherme Biro), Waguininho e Robinho (Valdeci).

O Alviverde começou explorando os espaços que encontrava na defesa do Maringá. O elenco ainda está se encaixando, já que é apenas o segundo jogo que todo o grupo disputa junto, e na partida de hoje conseguiu criar jogadas perigosas contra o gol adversário.

No primeiro tempo, aos 41’, Natanael derrubou Vinícius, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para a equipe maringaense. Mirandinha foi na bola, mas o goleiro Wilson, que completou 250 jogos com a camisa do Coritiba, defendeu a cobrança.

O gol do Coxa veio no segundo tempo, depois que Igor Paixão venceu a defesa do Maringá pela esquerda e encontrou Waguininho dentro da área, que empurrou a bola pro gol, marcando o seu primeiro pelo Coritiba, aos 33’, dando a vitória para o Verdão.

Agora, a equipe coxa-branca segue em Arapongas, respeitando o decreto que impede a continuidade dos treinamentos em Curitiba e região metropolitana. O próximo compromisso pelo Paranaense será contra o Cascavel CR, no sábado (27), às 16h, também no Estádio dos Pássaros.

O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.