Comércio platinense fecha só às 22 horas

Medidas para reduzir aglomerações surtiram efeito possibilitando flexibilização

O Governo do Estado reduziu em uma hora o período de restrição de circulação que vigora no Paraná desde 3 de dezembro do ano passado, adotado para controlar a pandemia do novo coronavírus. O chamado toque de recolher, que começava às 23 horas e se estendia até as 5 horas do dia seguinte, começa agora à meia noite.

Em Santo Antônio da Platina e em quase todas as cidades do Norte Pioneiro, os comitês de enfrentamento da Covid-19 vêm seguindo as determinações estaduais desde o começo da pandemia. No caso presente, optou-se por antecipar em uma hora para dar tempo dos comerciantes fecharem seus estabelecimentos.

Assim, o comércio platinense a partir desta sexta-feira, dia 12, em vez das 22, fechará às 23 horas. Houve reunião sobre o assunto, mas o próprio prefeito Professor Zezão já tinha antecipou, na noite desta quinta-feira, 11, que o novo regramento atenderia nesse horário.

 

A alteração no caso do decreto estadual consta do decreto 6.832,  assinado nesta quinta-feira (11). No dia anterior o governo havia prorrogado, pela quinta vez consecutiva, as medidas de restrição de circulação e distanciamento social, que passam a valer até o dia 28 de fevereiro.

Apenas serviços essenciais estão liberados da limitação de horário. Também permanecem proibidos a comercialização e o consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas das 23 horas até às 5 horas. Não houve alteração nas outras medidas em vigor.

Confira o decreto do governo estadual sobre o novo horário:

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.