Colunista diz que domingo não deve ser deprimente

Opinião de Júlia Audi

Será que todo domingo vai ser sempre assim? Ouvir àquela música final do Fantástico é algo deprimente, afinal, isso nos lembra de que segunda-feira tudo começará de novo.
E uma das coisas que tenho feito todo domingo à noite é olhar para a semana passada e me questionar: o que eu poderia fazer de forma diferente para ter um desempenho melhor nesta semana que se inicia? Esses 15 minutos de reflexão acabam virando um novo documento com diversos insigths no bloco de notas do meu celular.
Ao olhar para a última semana analiso tudo, desde a hora em que acordei até a hora em que fui dormir. Onde eu estava mais produtiva? Por qual razão? Porque não consegui entregar alguns projetos que disse que terminaria? Eu estava ocupada com outras coisas? Porque me ocupei com essas coisas?
A partir dessas respostas é hora de começar um plano de ação sobre como eu quero encarar a semana seguinte. Analisar a si mesmo, suas ações, seus hábitos, enfim, como cuida da sua própria vida é ter controle para onde sua vida está indo. E é aqui que muitas pessoas erram. Ficam sentadas no sofá, apenas aguardando o final do Fantástico para dormirem enquanto esperam que algo novo milagrosamente aconteça com eles, em vez de procurar entender quais são os hábitos ou decisões que os mantêm estagnados.
A razão pela qual muitas pessoas evitam de fazer essa auto análise é porque assumir a responsabilidade pelos nossos próprios fracassos é desafiador. É mais fácil colocar a culpa no resto do mundo. Por isso, se você quiser tornar sua segunda-feira mais produtiva, tire 15 minutos do seu domingo para refletir sobre a semana passada. É um hábito simples, mas que mudará a direção de sua vida. Depois me conte quais insights você teve ao criar esse hábito.

                        Júlia Audi

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.