Colégio Magnus promove evento sobre depressão na adolescência

Live foi transmitida pelo Instagram 

O Colégio Magnus e a Escola da Inteligência promoveram nesta sexta-feira, dia 13, um evento sobre depressão na adolescência, tema que deve ser cada vez mais debatido com seriedade e conhecimento. Toda a comunidade de Jacarezinho foi convidada a participar, de forma gratuita e sem necessidade de inscrições prévias.

O evento foi transmitido pelo perfil do Colégio Magnus no Instagram. A palestra, “Depressão na adolescência: como identificar e o que fazer?”, foi ministrada pela psicóloga da Escola da Inteligência, Ana Lídia (foto), especialista na área.

É importante dizer que nos últimos anos os índices de depressão na adolescência aumentaram consideravelmente e, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a maioria dos casos não é diagnosticada nem tratada, o que torna a depressão a segunda maior causa de morte entre jovens na faixa de 15 a 29 anos.

Apesar de hoje haver um alerta maior sobre o tema, muitas vezes as famílias não conhecem as ferramentas necessárias para identificar e lidar com o problema. As pessoas sabem o que causa esse elevado índice de depressão na adolescência? E quais são os sintomas? E o que a família pode fazer a respeito?

Preocupado em sanar essas e muitas outras questões sobre a depressão na adolescência é que o Colégio Magnus realizou esse evento, de grande importância para a sociedade.

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.