Carnaval terá comércio aberto e nenhum evento(veja documentos)

Decreto publicado pelo Governo do Estado também reforça fiscalização para impedir aglomeração de pessoas. A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.

A Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina confirmou que, aqueles que não trabalharam à noite na época do Natal poderá abrir SEGUNDA-FEIRA ( dia 15 ) e abrir também na TERÇA-FEIRA ( dia 16 ), pois o feriado de carnaval se tornou facultativo, ou seja, só fecha quem quiser.

A entidade assinou o termo aditivo referente aos horários de dezembro de 2020 e a sua compensação nos dias de Carnaval, conforme disse o presidente , Nelson de Camargo (foto).

Governo revoga ponto facultativo e suspende festividades de Carnaval

Além de revogar o ponto facultativo no Executivo Estadual durante o Carnaval, o Governo do Paraná também suspendeu, em todo o território do Estado, festas ou eventos comemorativos de Carnaval. A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.

O detalhamento da regra foi publicado no Decreto 6766, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A norma também determina o reforço da fiscalização estadual em todos os municípios do Paraná, para garantir que eventos de Carnaval não sejam promovidos.

Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O texto altera o Decreto 6.554, publicado em 17 de dezembro, que definiu o calendário de feriados e estabeleceu os dias de recesso e pontos facultativos de 2021.

Confira as íntegras dos decretos estadual e municipal e o aditivo sobre comércio platinense abaixo:

 

 

 

 

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Colega de trabalho matou mototaxista
8 horas atrás

Tiveram discussão por causa de passageiro; Polícia trabalhou rápido e com eficiência A Polícia Civil

Casa Fogaça chega aos 60 anos e fecha
8 horas atrás

A letra do jingle "Se não tem na Fogaça não tem na região" representa bem

Capota entre Siqueira Campos e Tomazina
9 horas atrás

Casal sofreu ferimentos médios mas susto foi grande   No sábado (14), às 05h30m, ocorreu

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.