Carnaval terá comércio aberto e nenhum evento(veja documentos)

Decreto publicado pelo Governo do Estado também reforça fiscalização para impedir aglomeração de pessoas. A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.

A Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina confirmou que, aqueles que não trabalharam à noite na época do Natal poderá abrir SEGUNDA-FEIRA ( dia 15 ) e abrir também na TERÇA-FEIRA ( dia 16 ), pois o feriado de carnaval se tornou facultativo, ou seja, só fecha quem quiser.

A entidade assinou o termo aditivo referente aos horários de dezembro de 2020 e a sua compensação nos dias de Carnaval, conforme disse o presidente , Nelson de Camargo (foto).

Governo revoga ponto facultativo e suspende festividades de Carnaval

Além de revogar o ponto facultativo no Executivo Estadual durante o Carnaval, o Governo do Paraná também suspendeu, em todo o território do Estado, festas ou eventos comemorativos de Carnaval. A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.

O detalhamento da regra foi publicado no Decreto 6766, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A norma também determina o reforço da fiscalização estadual em todos os municípios do Paraná, para garantir que eventos de Carnaval não sejam promovidos.

Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O texto altera o Decreto 6.554, publicado em 17 de dezembro, que definiu o calendário de feriados e estabeleceu os dias de recesso e pontos facultativos de 2021.

Confira as íntegras dos decretos estadual e municipal e o aditivo sobre comércio platinense abaixo:

 

 

 

 

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.