BR-153 ganha mais um ponto com radar em Ibaiti

Novo equipamento instalado no KM 108 defronte a posto

Técnicos da empresa Trigonal Sinalização Rodoviária e Urbana começaram a instalar os equipamentos de controle de velocidade no KM 108, novo ponto na BR-153 perímetro urbano de Ibaiti, em frente ao Posto Transbrasiliana.

O local é um trecho de alta velocidade com passagens frequentes de veículos leves e pesados. A via também é muito utilizada por moradores dos bairros Galha Azul, Vila Santo Antônio, Mãe Rainha, Oscar Negrão, Paineiras e Atlanta que cortam caminho para chegar ao centro da cidade. Apesar de possuir cinco trincheiras ( três viadutos e dois túneis) com passagem de pedestres, muitos se arriscam atravessando por sobre a faixa de rodagem correndo riscos entre automóveis,motocicletas e carretas.

Agora são quatro pontos com controle de velocidade permitida no máximo 60 km/h, somente no trecho que corta a cidade de Ibaiti de norte a sul. Os equipamentos estão instalados no km 111 na curva da Vila Santo Antônio; no km 106 trevo do SAMU com o DER; no km 103, entroncamento da BR-153 com a PR- 271 (trevo de Japira) e agora também no km 108.

A instalação e manutenção dos equipamentos é realizado por uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes).

 

 

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.