Ajuizada ação contra paciente que descumpriu isolamento em Carlópolis

Tinha se comprometido a permanecer em casa até dia 28 deste mês

A Promotoria de Justiça da comarca de Carlópolis ajuizou nesta terça-feira, dia 23, Ação Civil Pública em desfavor de paciente com sintomas de Covid-19 por ter descumprido Termo de Responsabilidade de Isolamento Domiciliar assinado junto à Secretaria Municipal de Saúde.

No documento, o paciente se comprometeu a permanecer em isolamento domiciliar até a data de 28 de fevereiro, contudo, informações prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde dão conta de que não vem cumprindo o isolamento, causando graves danos e agravos à saúde pública com a propagação do vírus altamente contagioso.

Na ação, o Ministério Público requer ao Poder Judiciário a determinação para que o paciente permaneça em isolamento domiciliar, sob pena de multa no valor de um mil reais, bem como o pagamento de pecúnia no valor de dois mil reais de compensação pelos danos sociais decorrentes da violação ao isolamento domiciliar imposto, em época de grande comoção social, no combate contra a  pandemia.

Tratam-se de medidas preventivas e repressivas ao controle da disseminação da Covid-19. O MP chama a atenção o aumento de casos e a ausência de leitos para pacientes na região norte e a necessidade de obediência as normas de saúde (Foto meramente ilustrativa).

Você terminou a leitura

Compartilhar essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.