10 dicas básicas para empresas que querem ter mais presença na internet

Marketing Digital está em alta

 

1. Crie a administre uma Página no Facebook.

Percebi ao longo das consultorias que atendo, empresas que ainda não possuem uma página de negócios no Facebook, se seu negócio ainda não tem, crie uma hoje mesmo e comece a postar sobre como você pode ser útil para as pessoas

2. Cadastre sua empresa do Google Meu Negócio

Se você tem um negócio local, o Google oferece um serviço gratuito de cadastro de suas informações, pelo Google Meu Negócio,adicione informações sobre horário de funcionamento, categoria, telefone, endereço, fotos e diferenciais. Hoje é possível até criar um website básico de forma gratuita.

3.  Esteja em Guias Locais

Existem diversos sites que oferecem espaços em Guias Locais, procure por algo na sua cidade que aparecerá diversos nomes de sites deste tipo de serviço

4. Use ferramentas de produtividade

No mundo competitivo, destaca-se quem consegue produzir algo com rapidez e eficiência, algumas ferramentas online como Trello, Ryver, Agendor e Slack ajudam você e sua equipe a organizar as tarefas e planejar ações.

5. Crie artes facilmente com Canva

Canva é um aplicativo online focado no design fácil, com ele é possível criar artes como profissional em minutos

6. Faça Lives

Os conteúdos Ao Vivo estão em plena ascensão nas redes sociais por gerarem muito engajamento. Experimente fazer uma transmissão ao vivo. Para isto siga um roteiro, prepare o cenário, teste antes e mantenha uma frequência.

7. Use o Whatsapp para negócios

Tenha um aparelho somente para seus negócios, pois assim poderá deixar com funcionários e focar nos conteúdos relevantes para seu público.

Segmente a lista de contatos usando as listas de transmissão.

Evite grupos, eles podem perder o foco do negócio.

Nunca deixe o cliente sem responder.

 

8. Crie vídeos

Os vídeos estão bombando de maneira geral, todo tipo de conteúdo pode ser criado. Prepare o roteiro, iluminação, plano de fundo, estabilize a câmera e ação! Existem softwares de edição que ajudam a deixar o vídeo mais apresentável.  O conteúdo sempre deve ser útil para seu público.

9. Publique regularmente

Os conteúdos criados para seus clientes devem manter uma frequência de postagem, assim o engajamento pode ser muito maior e seu público percebe a sua autoridade no assunto!

10. Anuncie no NPdiario.com

Seu produto ou serviço em exposição na maior Vitrine do Norte Pioneiro do Paraná.

Quem não é visto não é lembrado. Portanto é hora de mostrar seu produto ou serviço para os internautas do NPdiario, um público antenado com as novas tendências, em busca de informações, novidades, lançamentos e tudo que possa agregar valor a sua jornada profissional e pessoal.

Veja como pode anunciar clicando aqui

 

 

Vítor Leite é Consultor de Marketing e colunista do NPdiario

 

Você terminou a leitura, navegue pelas nossas notícias a seguir

Categorias e tags

Compartilhar essa notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Siga-nos

Escrever um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.